Notícias

WhatsApp Marketing no Brasil entra no mercado com toda força

Em tempos de crise econômica, o setor de Comunicação e Marketing é um dos primeiros a sentir os efeitos. Mas a Agência Atmosfera Publicidade, com cinco anos no mercado, está virando o jogo com criatividade – e uma ajuda do WhatsApp. A agência criou uma solução digital chamada WhatsApp Marketing. E este sistema de marketing direto via WhatsApp gerou aumento na procura pelos serviços da agência em até 300%.

“Gostaria que o Brasil tivesse crise todo ano, pois assim somos obrigados a sair da zona de conforto, criar soluções inovadoras e compatíveis com a nova realidade do mercado”, afirma Alessandro Santana, CEO da Atmosfera Publicidade.

Todo esse entusiasmo do mercado com essas plataformas móveis não é sem justificativa. Levantamento recente da Nielsen/ComScore, aponta que 82,3% dos usuários alegam ter colocado o aplicativo na home do seu smartphone, enquanto 89,1% admitem ter utilizado o aplicativo pelo menos uma vez nas últimas 24 horas.

A Atmosfera Publicidade começou a fazer publicidade móvel nas eleições de 2014. “Oferecemos soluções de SMS Marketing para 23 candidaturas e com isso ajudamos a eleger 16 delas. A partir daí, expandimos nossa expertise para o WhatsApp Marketing e desenvolvemos uma nova plataforma com o código fonte do WhatsApp”, aponta Santana.

A grande vantagem desse produto está na relação custo-benefício. “Oferecemos uma solução de baixo custo com muita eficácia, atingindo 95% de taxa de abertura em mensagens publicitárias, um percentual muito maior do que a ferramenta de e-mail marketing tradicional que não chega a 5%”, explica Alessandro.

Todas essas vantagens permitem que qualquer empresa utilize o WhatsApp Marketing. Atualmente a agência Atmosfera Publicidade possui em sua carteira de clientes empresas como Brookfield, IncorporaçõesBoticárioEZTECHarley DavidsonMizuno dentre outras. E a agência projeta receber uma demanda ainda maior. “Hoje eu posso dizer, sem a menor sombra de dúvida, que estamos faturando bem com essa crise”, comemora Alessandro Santana.

 

Comentários

PUBLICIDADE