Notícias

Você toma decisões em empresa de mercado de veículos? Então é para você

Serviço oferece verdadeira radiografia do parque circulante, indicando onde se concentram veículos de determinados modelos

 

Onde instalar uma nova concessionária, ou um centro de distribuição de peças? Se você toma decisões como essas, sabe que informações precisas para tomar uma decisão importante impactam bastante no sucesso das iniciativas. Agora, muitas informações desse tipo são disponibilizadas no Painel de Inteligência Veicular, desenvolvido pelo Serpro em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O serviço oferece dados estatísticos obtidos em bases oficiais de governo, com atualização semanal. É possível obter informações sobre a frota de veículos fabricados desde 1980. A ferramenta é especialmente útil para montadoras, locadoras, distribuidores, empresas de logística, fabricantes de peças e seguradoras. O uso da ferramenta é restrito a empresas que atuam no mercado veicular, conforme normatização do Denatran.

O Painel de Inteligência Veicular possui vários filtros, que indicam concentração por local, ano de fabricação e modelo de veículos. Acompanhe, abaixo, três exemplos de uso da tecnologia.

1. Onde instalar novas agências de uma rede de concessionárias?

O Painel indica bairros nos quais ainda não há grande concentração de veículos de determinado perfil. Apresenta mapas e dados dessas cidades que podem ajudar muito a decisão de instalar agências, levando em conta tanto os modelos próprios quanto os da concorrência.

2. Em qual local instalar um centro de distribuição de peças no Nordeste?

O Painel oferece gráficos em forma de mapa de calor que fornecem informações sobre veículos de determinados modelos e anos de fabricação, de maneira que fica bastante evidente quais são as cidades que podem servir de polo de distribuição. A concentração de veículos muitas vezes não é presumível pela dedução, o que torna o mapeamento vai Painel muito vantajoso.

3. Em quais bairros das principais cidades brasileiras instalar outdoors com aviso de recall?

Ações dessa natureza podem ser muito mais econômicas e efetivas quando se sabe em quais mercados os veículos de determinado modelo e ano de fabricação se concentram.

 

Solicite uma demonstração hands-on

Na Loja Serpro, você pode verificar alguns dos filtros existentes e solicitar atendimento de um especialista da empresa. Assim você terá condições de expressar sua necessidade e perceber como o Painel de Inteligência Veicular pode apoiar suas decisões mais estratégicas.

Comentários

PUBLICIDADE