Notícias

Vídeo, Performance e comportamento do consumidor são destaques no 2° dia do DMEXCO 2016

Nossa correspondente internacional conta quais foram os principais destaques do segundo dia do DMEXCO 2016

 

Por Priscilla Saldanha*

 

E vamos lá ao segundo e último dia de evento, que particularmente acredito que deveria durar pelo menos uma semana, para conseguir aproveitar tudo. Cada expositor, cada patrocinador, cada palestra e cada participante aqui é um contato potencial para negócios e parcerias.

Dentre os destaques para o segundo dia, podemos falar sobre as salas interativas, que abordam o marketing digital diretamente com a experiência, sem palestras ou debates. O Digitalks acompanhou no Experience Hall e no Work Lab, gigantes como Twitter, Facebook e Sky, colocando na prática suas estratégias para vídeos, interação e engajamento. É incrível pode está lado a lado, com a mão na massa com empresa de sucesso.

 

Stand do Twitter no DMEXCO. Foto: Priscilla Saldanha
Stand do Twitter no DMEXCO. Foto: Priscilla Saldanha

 

O ponto principal dessas experiências, que é fácil dividir com nossos leitores, pode se resumir em uma palavra: ouvir! Mais que data, mais que público alvo, mais que estratégia, o comportamento do consumidor pode mudar instantaneamente, por uma mudança de clima ou de situação, por exemplo. Por isso, é preciso sempre ouvir e, se possível, acompanhar sempre. E esse acompanhar, vai além de análises diárias. Todos os workshops que participamos, os executivos deixaram claro que o acompanhar no mundo de hoje é o tempo inteiro.

Nessas empresas, por exemplo, existem telas gigantescas que acompanham em tempo real tudo (tudo mesmo, desde clima até notícias do mundo) e não só apenas arquivos com um monte de informação. Data só funciona se analisado e cruzando com informações e acontecimento em tempo real.

 

"Quando dados encontram o conteúdo", esse foi um dos temas discutidos no 2° dia. Foto: Priscilla Saldanha
“Quando dados encontram o conteúdo”, esse foi um dos temas discutidos no 2° dia. Foto: Priscilla Saldanha

 

Além disso, dando um giro pelos stands, o Digitalks entrevistou a empresa americana HookLogic, que chegou ao Brasil há 04 meses e está super satisfeita com os primeiros clientes e resultados na terrinha. Falamos sobre as oportunidade do marketing digital no Brasil e sobre estratégias de performance.

Esse conteúdo estará em breve no nosso portal!

 

Priscilla Saldanha conversa com a empresa americana HookLogic

 

Curiosos, querem saber mais sobre o DMxeco? Acompanhe nossa portal que publicaremos artigos, notícias e entrevistas. Além da cobertura, em tempo real pelas redes sociais.

 

>Veja também como foi o 1° dia do DMEXCO

 

* Priscilla Saldanha mora em Dublin e é colaborado de conteúdo internacional para o Digitalks, escrevendo sobre tendências de tecnologia e digital.

Pós-graduada em Gestão de Marcas e Branding pela BSP, especialista em Redes Sociais pela PUC e formada em Publicidade e Propaganda na UNICAP. Trabalha com tecnologia, comunicação e marketing digital desde 2011. É consultora em estratégias de comunicação digital e branding, para empresas e agências.

Priscilla foi Gestora de conteúdo na Digitalks, atuou em grandes agências, além de empresas nacionais e multinacionais, como Red Bull, com Marketing e Mídias Sociais. Foi editora-chefe da Revista Digitalks por 2 anos, já escreveu revistas para grandes empresas como Samsung, além de vasta experiência em conteúdo social e cobertura de eventos. Entusiasta e amante da comunicação e do mundo digital, gosta de compartilhar tudo que vivência e aprende. Acredita que dessa forma, o mundo vai ser cada vez mais pensante e atuante.

 

Comentários

PUBLICIDADE