Notícias

Unisys anuncia seu novo CEO mundial

A Unisys Corporation(NYSE: UIS) anuncia a nomeação de Peter Altabef como novo Presidente e CEO mundial. O executivo passará a exercer a função em 1º de janeiro de 2015, data na qual Altabef também passa a integrar o Board Executivo da companhia. Aos 55 anos de idade, o novo CEO da Unisys possui mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia e conta com as competências necessárias para impulsionar o aumento de receita e alcançar um forte desempenho financeiro.

Altabef teve passagens de destaque por empresas como Perot Systems Corporation e MICROS Systems, Inc., onde na função de presidente e CEO obteve resultados significativos em ambas as organizações, como aumento da receita na casa de dois dígitos e elevação nos lucros. O executivo também atuou como Presidente da Dell Services, a unidade de serviços de TI e de negócios da Dell Inc. Paul E. Weaver, atual Chairman do Conselho da Unisys, passa a ocupar oficialmente o cargo a partir de 1º de janeiro de 2015. Weaver atuou como diretor da companhia desde 2010, e foi diretor independente do Conselho antes de ser nomeado Chairman interino no mês passado.

“O Board realizou um extenso processo de seleção e estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas a Peter Altabef, um executivo experiente e muito respeitado no mercado de tecnologia, para comandar a Unisys. Peter conta com grande capacidade de liderança, um histórico de excelentes resultados, além de fortes habilidades de execução operacional, que complementarão as virtudes do atual time executivo da empresa. Com esses atributos, temos a certeza de que Peter guiará a Unisys para um crescimento lucrativo em receita”, afirmou Weaver.

“Esse é um momento muito importante para ingressar na Unisys. Fiquei impressionado com a qualidade dos serviços e das soluções que a companhia fornece para as maiores empresas e organizações governamentais em todo o mundo para que elas consigam enfrentar os desafios de TI de missão crítica cada vez mais complexos. Estou muito satisfeito por fazer parte do time executivo sênior da Unisys e trabalhar com pessoas talentosas a fim de acelerar seu progresso, aproveitar as oportunidades de crescimento e gerar valor agregado para nossos clientes e acionistas”, declarou Altabef.

Em sua trajetória profissional, Peter Altabef atuou como Presidente e CEO da MICROS Systems, uma empresa de hardware, serviços e aplicações corporativas, e fez parte da diretoria da empresa entre janeiro de 2013 e setembro de 2014, quando a companhia foi adquirida pela Oracle. Anteriormente, exerceu a função de Presidente e CEO da Perot Systems, entre 2004 e 2009, período em que a companhia foi adquirida pela Dell. Com a aquisição, tornou-se Presidente da Dell Services até 2011, quando deixou a empresa.

Comentários

PUBLICIDADE