Notícias

Unisys anuncia disponibilidade da solução Edge na América Latina

A Unisys Corporation (NYSE: UIS) anuncia a disponibilidade na América Latina de sua plataforma de gestão de serviços baseada em cloud computing Edge Service Management. A solução passa a ser comercializada em toda a região utilizando a plataforma Microsoft Azure™.

Edge Service Management ficará hospedada no Brasil por meio da plataforma de cloud computing da Microsoft. Uma vez que a solução é entregue sob demanda no modelo SaaS (Software-as-a-Service), a mesma também pode ser utilizada por clientes em outros mercados da América Latina, incluindo Colômbia, México, Argentina, Chile, entre outros.

“Os bancos, varejistas e empresas de outros setores com grande potencial de crescimento na América Latina estão sendo reprimidos pela necessidade de se fazer investimentos para infraestrutura de gestão de serviços. Com a solução Edge disponível na plataforma Microsoft Azure, as empresas podem aproveitar o modelo SaaS em gestão de serviços para reduzir custos e proporcionar a entrega mais rápida de novos serviços”, afirma Helcio Beninatto, Presidente da Unisys para América Latina.

A solução é bastante abrangente, baseada em padrões de mercado e ajuda as empresas a tornarem seus funcionários mais produtivos, ao permitir a escolha de serviços customizados com base nas funções que cada um desempenha na companhia. Edge utiliza módulos pré-construídos, ferramentas de análise avançadas e metodologias comprovadas que possibilitam aos clientes alcançar melhores resultados, gerenciando de forma proativa os serviços e a infraestrutura de TI complementar, ao invés de simplesmente reagir aos problemas.

Desenvolvida com base nas normas globais da biblioteca ITIL(Information Technology Infrastructure Library), Edge permite às empresas modernizar seus sistemas de service desk e implementar uma solução integrada, aderente ao padrão ITIL v3 e pronta para apoiar a escala dos negócios via Microsoft Azure.

Edge é parte importante do portfólio de Gestão Integrada de Serviços da Unisys, o qual foi desenvolvido para auxiliar os clientes a alcançarem excelência operacional, maior eficácia nos serviços de suporte a TI e aos negócios e elevar a produtividade de seus usuários internos. A oferta da Unisys contempla ainda soluções como Unisys VantagePointSM, Enterprise Systems Management e uma série de outros serviços de consultoria e implementação.

A solução pode ainda ser integrada com ambientes on-premisesatravés do Microsoft System Center 2012, tornando ainda mais fácil gerenciar dispositivos de apoio e aplicações por meio das melhores práticas em ITIL e permitindo a aquisição, fornecimento, rastreamento e gestão de recursos e aplicações hospedadas na nuvem.

“Estamos muito entusiasmados com nossa aliança firmada com a Microsoft para fornecer uma solução em nuvem flexível e que proporciona aos clientes corporativos uma forma de gerenciar uma ampla gama de serviços de TI e de negócios para seus usuários internos com grande eficiência de custo. A solução também permite às empresas o acesso a um amplo conjunto de serviços gerenciados e de consultoria da Unisys para ampliar ainda mais os benefícios do gerenciamento de serviços”, completa Helcio.

Comentários

PUBLICIDADE