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Três estratégias programáticas para este Dia dos Pais

Confira alguns insights e dicas e melhore os resultados das suas campanhas online para o Dia dos Pais

 

Foto de um pai com camisa branca sentado. Uma xícara de café à sua frente e um jornal em suas mãos. Atrás dele uma menina ruiva que com uma das mãos segura um presente e com a outra tampa os olhos do pai.

O Dia dos Pais inicia a temporada de importantes datas do segundo semestre para o comércio brasileiro. Com expectativas de movimentar, só no e-commerce, R$2,2 bilhões, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o segundo domingo de agosto traz muitas oportunidades para as vendas, que podem ser impulsionadas com uma boa estratégia de publicidade digital.

Em uma data na qual muitos brasileiros procuram pelo presente certo, é preciso oferecer um anúncio relevante para o usuário e em plataformas que ajudem a mensagem a ganhar força – campanhas de conteúdo adaptado aos canais escolhidos aumentam em 57% sua eficiência, diz levantamento da Kantar.

Para Essio Floridi, Managing Director da Tradelab Brasil, uma estratégia de impacto é importante, mas precisa contar com o equilíbrio entre frequência adequada, criativos personalizados e medições precisas para garantir que essa comunicação leve a informação necessária para gerar uma conversão. “Com a mídia programática, esse é um processo possível, porque a segmentação por audiências permite planejar as peças que serão exibidas para cada usuário, permitindo contar uma história”, afirma.

Confira abaixo algumas dicas para a aproveitar a sazonalidade com a mídia programática:

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