Notícias

Transformação Digital: blockchain e inteligência artificial são temas do DES2017

Com o objetivo de facilitar o processo de transformação digital nas organizações, DES 2017 reúne mais de 300 empresas para apresentar tecnologias e soluções inovadoras

 

O maior encontro internacional de transformação digital, o DES – Digital Business World Congress 2017, que acontece em Madrid nos dias 23, 24 e 25 de maio, já relevou ao público a estrutura do evento. A segunda edição do fórum que analisa as tendências e desafios que a digitalização traz para as empresas, propõe uma abordagem dinâmica e ampla sobre as questões tecnológicas para facilitar a mudança no modelo cultural das organizações.

 

O evento contará com a presença de mais de 400 palestrantes internacionais que vão compartilhar conhecimento sobre a relação da transformação digital com o novo modelo de negócios das empresas.

“Este ano o congresso traz juntas as principais tendências que estão definindo o ritmo da transformação digital. Conceitos como cloud computing, IoT e cibersegurança serão abordados este ano junto com outros temas como robótica, blockchain e inteligência artificial”, afirma Lluis Altes, Strategy Director da DES- Digital Business World Congress.

 

12 fóruns e 6 seminários para diferentes perfis de executivos

 

Os fóruns vão analisar as mudanças e os desafios que cada indústria deve enfrentar em relação à transformação digital, levando em consideração as características particulares de cada uma delas e apresentando cases de empresas que tiveram sucesso no desenvolvimento desse novo modelo de negócio.

Os cases estudados são de empresas automotivas, farmacêuticas, bancos, empresas de turismo, telecomunicações, energia, além de organizações do setor público e varejistas.

 

Programação do dia 23/05

No dia 23, paralelo aos fóruns acontecerá um debate sobre a Indústria 4.0, que está passando por uma transformação através do big data, da inteligência artificial, de novas tecnologias, da automação e da robótica. As mudanças na indústria serão discutidas junto com o uso do Big Data Analytics para aperfeiçoar operações nas fábricas, questões relacionadas aos processos de vendas e à otimização da produção usando novas tecnologias. Ainda no mesmo dia, os fóruns dos serviços bancário e seguros mostrarão como esses dois setores estão enfrentando o desafio de reinventarem seus modelos de negócios e conseguindo utilizar as novas tecnologias em benefício próprio, para criar novos produtos e serviços. O modelo de Fintech, estratégias Omnichannel e a experiência do cliente serão alguns dos assuntos discutidos nos fóruns.

O setor de saúde e farmacêutico completam a agenda do dia 23. Tecnologias de internet das coisas relacionadas à saúde, wereables, tecnologias médicas desenvolvidas para os pacientes e big data estão criando como solução uma gama de serviços com valores agregados. A medicina não é mais apenas sobre remédios mas também é sobre serviços de prevenção à saúde, programas de bem-estar e o melhor gerenciamento de doenças crônicas.

 

Programação do dia 24/05

No dia 24 acontecerão quatro fóruns, são eles: Mídia e Entretenimento, que irá abordar como o setor está enfrentando as mudanças no modelo de negócios e discutir a maneira como o conteúdo e a propaganda são apresentados ao consumidor. Em um período em que os dados são a chave para a personalização de campanhas e de conteúdo, o big data é essencial para impactar clientes. Já o fórum de Logística terá como foco a excelência operacional, melhoramento de processos e minimização de custos assim como drones usados para entregas no horário e data previstos, IoT, big data e etc.

Enquanto isso, o fórum do Setor Público e das Cidades Inteligentes irá discutir o futuro do fornecimento de serviços públicos, afetado pelo envelhecimento da população e tecnologias digitais. Os órgãos públicos precisam começar a pensar em uma estratégia digital que vai lidar com os elementos chaves da transformação digital. A agenda estará completa com o fórum de Telecomunicações, o qual vai apresentar maneiras de usar as tendências digitais em benefícios das empresas do setor e como adaptá-las para os clientes que estão mudando de comportamento cada vez mais rápido.

 

Programação do dia 25/05

No último dia do evento, os quatro fóruns terão foco nas seguintes áreas: setor de Serviços, que irá trazer análises sobre a utilização da energia e como casas e cidades inteligentes estão transformando as expectativas dos consumidores e o gerenciamento da rede. O fórum de Turismo e Hotelaria discutirá a maneira como os clientes têm utilizado os novos canais digitais, enquanto as organizações estão procurando por novas maneiras de interagir com esses consumidores. A falta de tecnologias digitais interativas e a falta de conhecimento sobre marketing digital são alguns dos desafios que essa indústria está enfrentando e que podem ser superados a partir do uso do big data e do investimento na experiência do cliente.

O fórum do setor automotivo vai discutir a funcionalidade dos carros conectados que podem ser vistos como um serviço e não apenas como um meio de transporte. Já o fórum do varejo irá analisar as mudanças dos hábitos dos consumidores e a supply chain, a partir do design do produto à cadeia produção.

 

O Digital Business World Congress ainda oferece seis seminários que trazem análises das melhores práticas para liderar o processo de transformação digital. Estão incluídos nos três dias do evento Digital Marketing Planet, destinado aos diretores de marketing que terá um programa especial durante todo o congresso, o Leadrship Summit, dedicado à diretores executivos e o CIO Summit para executivos de TI. Além disso, o RH Summit, para diretores de recursos humanos, que vai discutir a atração e a retenção de talentos na era digital e o CDOs Summit e o CFOs Summit que abordarão questões específicas enfrentadas pelos gestores de diversas áreas ao lidar com o processo de transformação digital.

A segunda edição do DES trará mais de 1200 horas de palestras, nas quais tecnologias e estratégias serão compartilhadas com os participantes em um espaço que permite ampliar conhecimentos, negócios e estabelecer networking com especialistas e profissionais do mercado.

 

Serviço – Digital Business World Congress

Quando: 23,24 e 25 de maio,

Onde: Madrid

Para mais informações sobre o evento, acesse este link

Comentários

PUBLICIDADE