Notícias

TOTVS entra no mercado de clubes sociais, esportivos e parques

Parceria com Tríade Soluções Inteligentes consolida o TOTVS MultiClubes, sistema completo para a gestão deste segmento de negócio, do Backoffice às demandas específicas

A TOTVS e a Tríade Soluções Inteligentes firmam parceria para o lançamento do TOTVS MultiClubes, solução especialista em clubes sociais, esportivos e parques. O objetivo é oferecer ao mercado uma ferramenta de gestão completa para este segmento de negócio, contemplando, do Backoffice, com toda a parte fiscal, contábil e folha de pagamento, ao Front Office, com atendimento às demandas características do setor.

Com experiência de mais de 15 anos neste mercado, a Tríade é considerada a principal desenvolvedora de sistemas para clubes e parques e, a partir de agora, alia a sua expertise à robustez do ERP TOTVS, consolidando um software especialista e 100% preparado para apoiar as empresas, de ponta a ponta, no gerenciamento dos seus negócios. A parceria promoverá maior capilaridade comercial e de suporte à solução, que será comercializada em todo o Brasil, também, pelas unidades próprias e franquias da TOTVS.

“Há tempos buscávamos um parceiro para embarcarmos um software de gestão que apoiasse, com segurança, as necessidades de Backoffice dos nossos clientes. Encontramos na TOTVS, além de força e renome, a flexibilidade exigida para as adaptações de atendimento a este mercado, que é muito específico. Temos muitas expectativas de crescimento com essa aliança, uma vez que ganhamos musculatura de vendas para atingirmos todo o Brasil”, afirma Rodrigo Macedo, diretor comercial da Tríade Soluções Inteligentes.

O mercado nacional de clubes e parques está em um momento promissor. O primeiro, fortemente impulsionado pela Nova Lei Pelé, de janeiro de 2014, que define a distribuição de verbas públicas para a formação de atletas olímpicos e paraolímpicos. Para obter este tipo de recurso, os clubes precisam ter extremo controle e organização dos seus dados, garantindo governança e compliance fiscal. Por outro lado, o subsegmento de parques nacionais começa a se profissionalizar e passa a ser uma opção de turismo local, principalmente, em uma fase de alta do dólar. A Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil) estima que há 195 atrações no país e um mercado consumidor de mais de quase R$ 2 bilhões. De acordo com a Confederação Brasileira de Clubes (CBC) há mais de 13,5 mil clubes em todo o país com um público de mais de 55 milhões de pessoas.

“O TOTVS MultiClubes complementa o nosso portfólio no segmento de Serviços para atuarmos de forma ainda mais especializada no mercado. Nosso foco é, dentro de uma estrutura direcionada, verticalizarmos cada vez mais as nossas ofertas e, de maneira precisa, apoiarmos o crescimento sustentável dos nossos clientes”, finaliza Marcelo Souccar, diretor do segmento de Serviços da TOTVS.

Sobre a Solução

O TOTVS MultiClubes contempla todas as atividades de Backoffice para proporcionar o perfeito funcionamento da empresa e garantir compliance quanto às entregas fiscais. Nas operações específicas, a solução realiza o gerenciamento de 100% das rotinas de um clube ou parque temático. Desde o relacionamento com os associados, por meio da central de atendimento, portal de serviços no site dos clubes e terminais de autoatendimento, passando pela organização das modalidades oferecidas, como esportiva, cultural e social, até o controle de acesso, de estacionamento e da bilheteria.

Além disso, a solução dispõe de PDV (Ponto de Venda) para restaurantes, bares, lanchonetes e áreas de serviço, tudo de forma integrada com o cartão de consumo de cada usuário, que pode ser pré ou pós-pago. O sistema também viabiliza a utilização de comandas eletrônicas e a venda de ingressos por smartphone, via aplicativo próprio totalmente integrado à solução.

 

Comentários

PUBLICIDADE