Notícias

TOTVS disponibiliza fluig Messaging gratuitamente para todas as empresas

Estratégia visa modernizar o trabalho em equipe nas organizações e impulsionar a entrada delas no Digital Workplace

Visando impulsionar a produtividade e tornar a comunicação mais eficiente nas empresas, a TOTVS disponibiliza, a partir de hoje, o fluig Messaging, aplicativo de comunicação instantânea corporativa lançado pela companhia em junho deste ano, para qualquer empresa. Para utilizar, basta fazer o download do app no celular e criar uma conta, não sendo mais necessário ser cliente da TOTVS ou fluig.

Ao liberar uma versão freemium da ferramenta, a companhia tem por objetivo ajudar as organizações a entenderam os benefícios de um digital workplace na prática e impulsionar a adoção de ambientes de trabalho em equipes mais moderno. “O fluig Messaging funciona como uma porta de entrada totalmente gratuita para essas empresas, contribuindo para que, muitas delas, deem o primeiro passo nessa direção”, afirma Gilmar Hansen, diretor de produto fluig.

Por meio do app, é possível fazer uma reunião virtual sobre uma inspeção de qualidade e discutir os próximos passos com base em uma foto do objeto ou do ambiente inspecionado. Devido aos recursos de edição na ponta dos dedos, é possível também fazer uma reunião sobre um contrato, por exemplo, e alterar a ordem das cláusulas com pequenos gestos.

O aplicativo possibilita, ainda, a realização de uma aula 100% virtual, em que o professor poderá compartilhar um material com os alunos e, por meio dos recursos do fluig Messaging, passar os slides da apresentação e levantar pontos de discussão.

“Desde o lançamento, durante o Universo TOTVS 2015, o app conta com mais de 15 mil indivíduos em cerca de 80 empresas, o que demonstra o potencial da ferramenta. Por isso, decidimos disponibilizá-la de forma freemiun para que as pessoas tenham uma visão real dos seus benefícios”, informa Hansen.

Desenvolvido em parceria com a Moxtra, uma das mais promissoras startups de colaboração móvel do Vale do Silício, nos Estados Unidos, o fluig Messaging é o único app no mercado corporativo a apostar na força de uma ferramenta de comunicação instantânea e segura.

Além do envio de textos e voz, um dos diferenciais do Messaging está na possibilidade de editar imagens, fazer anotações com riquezas de detalhes (escritas ou por voz) e salvar o arquivo como documento. Dessa forma, um gestor, por exemplo, pode conversar com a sua equipe, interna ou externa, de maneira mais simples e ágil, mesmo que esteja longe do escritório. O Messaging permite ainda criar reuniões virtuais e videoconferências por dispositivos móveis. A conversa poderá ser salva como documento e acessada sempre que necessário usando wi-fi, 3G ou 4G.

Para fazer o download do fluig Messaging em smartphones e tablets, é só acessar a App Store ou Google Play e criar uma conta usando um e-mail corporativo. Se o usuário tiver interesse em uma versão mais completa, poderá migrar para o premium, bem como adotar a plataforma fluig com todos os seus cards. Mais informações em: www.fluig.com/messaging.

Para saber mais sobre o fluig Messaging, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=hixlqJnBCd4

 

Comentários

PUBLICIDADE