Notícias

Tok&Stok lança uma nova edição da sua coleção com vídeos especiais

Devido ao sucesso de 2014, a Tok&Stok lança uma nova edição da coleção Mãe, Amor e Arte. Para isso, a rede convidou quatro artistas – mulheres e mães – que se destacam no cenário atual das artes plásticas – para desenvolverem a edição 2015 da linha. A Tok&Stok e a DM9DDB criaram quatro vídeos especiais e exclusivos para o ambiente digital. Produzidos pela Dream Box, com direção de Ariela Dorf, eles trazem o estilo e o espírito de cada uma das artistas, contando um pouco da origem e da inspiração delas. Os filmes estão disponíveis no www.youtube.com/tokstok
Com o objetivo de valorizar o amor absoluto e incondicional que as mães dedicam aos seus filhos, a Tok&Stok reuniu a criatividade e talento de Ana Strumpf, Flavia Del Pra, Gra Mattar e Valentina Fraiz. As artistas assinam a edição colecionável, que é limitada a 700 peças de cada modelo, numerada e com certificado de autenticidade torna o presente ainda mais exclusivo.
Cada uma delas desenvolveu uma imagem para ser aplicada a dois produtos diferentes: um prato decorativo (que simboliza um troféu de reconhecimento) e uma almofada (representando o aconchego único de um colo de mãe).
ANA STRUMPF
Recriar, revisitar e recompor cores, formas e traços é a marca registrada de Ana Strumpf, paulistana mãe de gêmeos e designer de interiores e produtos. Curiosa, e ao mesmo tempo simples, a arte de Ana consiste na transformação de superfícies já existentes em ilustrações distantes do original por meio de intervenções manuais. A reconstrução de linguagem presente em seu trabalho também surge na mistura de estilos, onde novo e velho, pop e clássico ou geométrico e adamascado podem ocupar o mesmo lugar. Suas criações, ilustres como a própria artista, podem ser vistas em produtos de moda, design e decoração, ou ilustrações publicadas em sites ou capas de revistas nacionais e internacionais.
FLÁVIA DEL PRA
Otimista e de sorriso fácil, Flávia Del Pra é uma ceramista reconhecida internacionalmente que expressa seu talento em criações alegres, belas, ousadas e vivas – como ela mesma. Tem como marca registrada o dom de misturar cores e padrões que estampam suas peças, talvez até mesmo pela influência de uma de suas grandes paixões: o prazer de viajar. Além de sua bagagem profissional e emocional com a cerâmica, Flávia experimenta tecidos e outras formas de produzir, divulgar e propagar sua arte dentro e fora do Brasil. Exemplo de quem deixou-se levar pelo caminho da vida, com sucesso, Flávia, ao lado de seu filho, incorpora em sua rotina o prazer de fazer o que gosta e viver bem do que faz.
GRA MATTAR
Tudo que é impossível, improvável e aparece nas brincadeiras infantis servem como fonte de inspiração para a ilustradora paulistana, a mãe de um menino, Gra Mattar. Psicóloga por formação e artista por vocação, Gra apaixonou-se pelo fantástico universo da infância após trabalhar por 10 anos com educação e conviver diariamente com crianças. A simplicidade do dia a dia e atitudes infantis como um graveto que vira espada ou duas folhas que rapidamente se transformam em uma bela borboleta norteiam o trabalho da artista. Dona de poucas técnicas, Gra usa basicamente papel e caneta preta em suas criações. As cores surgem por meio de recortes de papel, pinceladas de tinta ou linhas de canetinhas coloridas.
VALENTINA FRAIZ
Ilustradora e filha de uma aquarelista, Valentina Fraiz é uma venezuelana radicada no Brasil que nasceu e cresceu brincando em um ateliê de arte. Praticamente tudo que aprendeu com sua mãe sobre cor e desenho serviram de base para, hoje, criar ilustrações fortemente influenciadas pela figura feminina e elementos da natureza. Seus trabalhos ao longo dos anos foram publicados em sites, revistas, jornais, projetos sociais ou vistos em instalações artísticas. Moradora de Pirenópolis, cidade histórica que parece ilustração, Valentina vive acompanhada das duas filhas, passarinhos, cachoeira e seu estúdio montado ao lado de um pomar.

Comentários

PUBLICIDADE