Notícias

Tecnologia da Axway combate a falsificação de medicamentos

Para combater a crescente indústria de falsificação, a Anvisa aprovou uma legislação exigindo que as organizações em toda a cadeia de fornecedores farmacêuticos implemente processos de identificação e rastreamento para medicamentos prescritos.

Para garantir a execução à norma RDC-54 da ANVISA, a Axway(Euronext: AXW.PA), líder global em governança de fluxo de dados, desenvolveu o Axway Cloud Global Traceability and Compliance Service, uma solução que permite às organizações se adequarem às normas para a serialização e rastreabilidade nos prazos de dezembro de 2015 e de 2016.

Axway Cloud Global Traceability and Compliance Service é uma solução de serialização que gerencia os requisitos de conformidade de forma centralizada, além de reduzir custos e a complexidade do cumprimento das leis de rastreabilidade.

Implantar a solução por meio de nuvem privada permite às organizações obter acesso rápido e econômico à tecnologia corporativa da Axway; eliminar a sobrecarga necessária para expandir a infraestrutura atual; e alavancar economias de escala inerentes à computação em nuvem, mantendo os mais elevados níveis de segurança, confiabilidade e escalabilidade.

Ao adotar o Axway Cloud Global Traceability and Compliance Service, as organizações obtêm um aumento na visibilidade durante todo o processo da cadeia de produção, proteção da marca e a habilidade em detectar desvios e o comércio paralelo.

Medicamentos falsificados representam até um milhão de mortes no mundo todo, a cada ano, e somente em 2013, mais de 10 milhões de remédios potencialmente perigosos foram apreendidos em todo o mundo.

Para atender a essa crescente preocupação e melhorar a segurança e a integridade da cadeia de abastecimento global, a regulamentação brasileira RDC-54 exige que organizações apropriadas identifiquem e rastreiem os medicamentos, já que são fabricados, importados e distribuídos no Brasil. Além disso, informações sobre rastreabilidade do produto devem estar disponíveis para três lotes até dezembro de 2015.

Consequentemente, as organizações devem implantar estratégias, processos e soluções de rastreabilidade para que possam se adequar à lei. Um segundo prazo, de dezembro de 2016, implica que as empresas serializem e disponibilizem informações sobre todos os seus produtos.

“Medicamentos falsificados são um grande problema mundial. Como uma empresa cujo principal objetivo é a produção de medicamentos que salvam vidas com o melhor custo-benefício, investimos fortemente na manutenção da segurança da cadeia de abastecimento farmacêutico”, disse Chirag Patel, Co-CEO e Chairman da Amneal Pharmaceuticals. “Com o Axway Cloud Global Traceability and Compliance Service, não só temos a tranquilidade de estarmos em conformidade com a regulamentação, mas também, de que nós seremos capazes de fazê-lo, poupando tempo, dinheiro e recursos.”

Projetado para suportar uma variedade de regulamentos e exigências do mercado, o Axway Cloud Global Traceability and Compliance Service é uma solução baseada no padrão global GS1 e é certificada pela EPC Information Services (EPCIS).

“Trabalhamos com 80 por cento dos distribuidores de saúde e mais de 250 fabricantes em todo o mundo para auxiliá-los a governar o seu fluxo de dados e garantir a conformidade com as complexas regulamentações da cadeia de suprimentos”, afirma Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente geral da Axway América Latina. “Ao fornecer o Axway Cloud Global Traceability and Compliance Service para líderes da indústria, como a Amneal Pharmaceuticals, estamos dando às organizações uma maneira simples e rentável para cumprir os prazos de serialização e rastreabilidade da norma RDC-54 nos prazos de 2015 e 2016.”

A Axway apresentou a solução Axway Cloud Global Traceability and Compliance Service no Seminário GS1 Brasil de Rastreabilidade – Experiências e Desafios na Implantação, ocorrido dia 18. O evento contou com a participação de representantes da indústria farmacêutica, de laboratórios, da rede hospitalar e da área de automação, que discutiram as normas de serialização e rastreabilidade.

Para mais informações sobre o Axway Cloud Global Traceability and Compliance Service, clique aqui.

 

Comentários

PUBLICIDADE