Notícias

Tech Mahindra investe em parceria com Mackenzie

Empresa indiana vai auxiliar universidade na preparação dos alunos para se tornarem profissionais internacionais

A Tech Mahindra, uma das principais empresas de serviços de TI do mundo, anuncia a assinatura de um contrato com a universidade Mackenzie, para investir na formação e qualificação de futuros profissionais do mercado de tecnologia. A empresa, que emprega mais de 92 mil funcionários em 51 países, tem em seu histórico o investimento em educação para oferecer melhores oportunidades à estudantes e colaboradores.

 

Com mais de 25 anos de existência, a Tech Mahindra é a divisão de TI do Grupo Mahindra, gigante indiana que atua nos setores automotivo, aeroespacial, energia, defesa, entre outros. O Grupo, já investe na formação de profissionais de diversas áreas em diferentes países, inclusive conta com laboratórios de TI para o desenvolvimento de novas tecnologias. A Tech Mahindra também conta com parcerias com universidades estrangeiras para o desenvolvimento de alunos, como em Wichita, nos Estados Unidos.

 

Nessa parceria os alunos de tecnologia do Mackenzie terão acesso aos conteúdos técnicos e de gestão da Tech Mahindra Learning World, que administra a evolução da capacitação técnica de seus profissionais por meio de aulas por videoconferência, e-learning, aplicativos, vídeos e testes online.

 

A proposta da empresa é unir sua experiência internacional em tecnologia ao conteúdo programático do Mackenzie, para formar profissionais preparados para atender o mercado brasileiro, formando profissionais com padrão internacional. “Acreditamos que o Brasil ainda tem muito a crescer na área de tecnologia e pode ocupar um espaço importante no mercado global de TI, por isso investiremos na capacitação dos estudantes, para que possam atender à esta demanda do setor. Nosso objetivo é aproveitar esses profissionais na empresa e também ajuda-los a encontrar boas colocações no mercado local e global”, explica Alberto Rosati, CEO da Tech Mahindra no Brasil.

 

No Brasil, a Tech Mahindra conta atualmente com mais de 1000 colaboradores e um dos principais objetivos é expandir as operações para que o País tenha boa representatividade nos resultados globais da empresa, que devem atingir US$ 5 bilhões em 2016.  Além disso, a Tech Mahindra busca aumentar sua participação entre os exportadores nacionais de TI. “Acreditamos que essa parceria também nos ajudará internamente, pois estaremos em contato com bons profissionais, que podem contribuir para o desenvolvimento da empresa”, acrescenta Rosati.

Comentários

PUBLICIDADE