Notícias

Sua marca na Copa do Mundo: como a tecnologia pode impulsionar resultado

E-book mostra como aproveitar a tecnologia e o agito do maior evento de futebol de mundo para chamar atenção dos seus consumidores e lucrar mais

 

O espírito esportivo e a animação dos brasileiros durante a Copa do Mundo 2018 é uma ótima oportunidade para criar relações mais próximas com os seus consumidores e impactá-los positivamente. Isso pode parecer uma missão complicada, mas com o uso da tecnologia a seu favor tudo fica mais fácil. Para ajudar as marcas neste importante desafio, a Scup, plataforma de monitoramento, atendimento e relacionamento em mídias sociais, explica como simplificar este processo no e-book Sua marca na Copa: como a tecnologia pode impulsionar resultado.

Com download gratuito, o material apresenta um guia completo de como utilizar as plataformas de relacionamento e gestão de redes para marcar presença nas redes sociais e utilizar isso como uma vantagem competitiva. O conteúdo discorre sobre o poder do marketing em tempo real, contando detalhes do que as plataformas oferecem para ajudar as marcas a terem ideias de ações de marketing no momento certo.

Além disso, o material explica quais são as informações que podem ser coletadas e como organizá-las para saber avaliar os dados e usá-los de forma estratégica e apresenta as múltiplas funcionalidades de ferramentas de gestão de redes sociais e de atendimento que contribuem com a agilidade nas respostas. Tudo isso com exemplos de atuação de grandes marcas, como Snickers e MacDonald´s.

E já que o conteúdo estimula as marcas a fazerem a diferença durante a Copa, o e-book também conta com um detalhamento sobre as expressões e imagens que são permitidas e proibidas por lei de acordo com os termos da FIFA e da CBF, uma informação essencial para ter em mãos antes de planejar qualquer tipo de publicidade, post ou ação com relação ao evento.

Eventos internacionais são uma ótima oportunidade para as marcas criarem ou firmarem um posicionamento com os seus consumidores. Em 2014, o Facebook registrou 3 bilhões de interações, fazendo com que a Copa do Mundo daquele ano fosse o evento mais comentado na história da rede social. Já no Twitter, a disputa mais uma vez bateu recordes e superou a final da Copa anterior, em 2010. Durante as Olimpíadas, a conectividade do público também foi impressionante e ultrapassou com folga os números da edição anterior: a Rio 2016 gerou 1,5 bilhões de interações no Facebook, um aumento de nove vezes com relação a 2012, quando os jogos aconteceram em Londres.

O e-book pode ser acessado gratuitamente aqui.

 

Comentários

PUBLICIDADE