Notícias

Startups Connected acelera startups e promove conexão com o mercado

O Startups Connected, que é uma iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha, está com inscrições abertas até o dia 04 de agosto

 

A iniciativa Startups Connected, uma ação da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo em conjunto de diversas empresas associadas, está com suas inscrições abertas para a sua segunda edição até o dia 04 de agosto. Para promover a iniciativa, será realizado nos dias 25 e 27 de julho, respectivamente em São Paulo e Santa Catarina, um evento aberto para interessados tirarem suas dúvidas sobre como participar e sobre os benefícios. Na oportunidade, estarão também algumas startups que já participaram da iniciativa para contar sobre suas experiências.

Com o objetivo de aproximar startups do Brasil e da Alemanha a empresas associadas à Câmara, esta edição conta com nove diferentes categorias, cada uma patrocinada/apoiada por uma grande empresa. A ideia é buscar soluções para diversos desafios em setores variados, por meio das categorias:  Alemanha (DWIH), Agricultura Digital (Bayer), B2Bank (BMG Uptech), Cidades do Futuro (BASF), Conectividade (Volkswagen), Eletromobilidade (GIZ), Excelência Industrial (Prensas Schuler), Governo Digital (SAP), Inteligência Artificial (Siemens).

As categorias foram definidas a partir das atuais necessidades das empresas participantes e das tendências em determinadas áreas. A expectativa é que as startups possam estar alinhadas a este contexto, proporcionando assim ideias inovadoras para solucionar os desafios.

Os maiores beneficiados da iniciativa, porém, são as startups participantes. Por meio do Prêmio Brasil-Alemanha de Startups, a melhor em cada categoria terá oportunidade de se apresentar na cerimônia de premiação que ocorre juntamente ao Congresso Brasil-Alemanha de Inovação (28 de setembro), entre outros benefícios. Outra vantagem para as startups participantes do Prêmio é a pré-seleção para o programa de aceleração AHK Startups Accelerator. Este programa, realizado em conjunto da Tropos Lab, visa desenvolver as startups ao longo de três meses e conectá-las ao mercado a partir dos ativos da Câmara Brasil-Alemanha.

A iniciativa também conta com outros benefícios, como a possibilidade de receber investimento em troca de participação minoritária, ser incubada na Ahoy Berlin-SP, programa de mentoria para auxiliar o desenvolvimento da startup e de seu executivo, além de concorrer a um roadshow na Alemanha.

A iniciativa Startups Connected é aberta para startups estabelecidas no Brasil ou na Alemanha que se identifiquem com uma ou mais categorias da edição.

Confira todas as categorias desta edição e inscreva sua startup por meio do site oficial do evento. 

 

Eventos para interessados na iniciativa:

Para promover a iniciativa, a Câmara Brasil-Alemanha apresentará o programa no Campus São Paulo (espaço do Google) hoje, dia 25 de julho, e na Câmara Brasil-Alemanha de Santa Catarina no dia 27 de julho, ambos eventos abertos para todos os interessados.

 

Para se inscrever no evento de São Paulo, clique aqui!

 

Para se inscrever no evento de Santa Catarina, entre em contato pelo e-mail relacionamento.sc@ahkbrasil.com

Comentários

PUBLICIDADE