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Startup cria dispositivo para conhecer hábito de consumidores em lojas físicas

Conhecido como Peek Computer, device foi desenvolvido em parceria com a Universidade de São Paulo e tem por objetivo observar o comportamento de compradores

 Avaliar o comportamento do consumidor em lojas físicas sempre foi um desafios para lojistas. Conhecer o fluxo, a quantidade de visitas, a atratividade das vitrines e dos corredores e, principalmente, a taxa de conversão das vendas é o principal objetivo da startup FX Flow Intelligence,

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A empresa nasceu em 2015 com o objetivo de oferecer informações detalhadas sobre o comportamento do consumidor. Por trás, a startup recebeu investimento de R$ 8,5 milhões do grupo HiPartners Capital & Work para trazer essa inovação ao varejo tradicional O total investido foi direcionado para criar as soluções de análise de fluxo de passagem, de quantidade de visitas, de taxa de conversão, além da taxa de atratividade, da distribuição do fluxo e da taxa de produtividade das equipes de vendas.

Para a coleta das informações, a FX Flow Intelligence realizou uma parceria com o Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP) e com o laboratório de Inteligência Artificial da instituição para desenvolver o equipamento conhecido como peek computer. O device é um sensor ultracompato com câmera de visão computacional que captura e transmite as informações em tempo real via internet

“O produto possui três pilares: o monitoramento dos consumidores, a tecnologia de ponta para coletar estes dados e a certificação de que as informações são acuradas e precisas”, afirma Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence. “Com nossos dados, o lojista tem a base para realizar uma gestão inteligente e aumentar sua receita”, diz.

Todas as informações coletadas são enviadas para o lojistas, que acessa via plataforma online baseada em cloud. O objetivo, de acordo com Tavares, é oferecer mais insights à gestão das lojas físicas por meio de relatórios detalhados. “Com o monitoramento constante do fluxo de visitantes, o cliente terá à disposição análises como taxa de atratividade – divisão entre aqueles que entraram na loja e o total que passou em frente -, definição de hot zones para aumentar as vendas e o desempenho da equipe de vendas”, avalia o executivo da companhia.

A FX Flow Intelligence já conta na sua carteira de clientes com empresas como Lojas Marisa, Multicoisas, Shopping Iguatemi, Shopping Center Norte, Shopping Pátio Higienopólis e o Museu de Arte de São Paulo (Masp), entre outras. A companhia espera obter neste ano faturamento de R$ 7 milhões.

Clique aqui para visualizar o vídeo da FX Flow Intelligence.

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