Notícias

Software para administração e governança do fluxo de dados e logística

UTi Worldwide (UTi), provedora logística de soluções de cadeia de suprimentos, implementou soluções da Axway, líder em governança de fluxo de dados, para promover alto nível de integração para seus departamentos de TI regionais. O Axway 5 Suite vai permitir ao Centro de Excelência global B2B da UTi elevar o nível da governança do fluxo de dados, integrando os sistemas, informações e transferência de arquivos entre a UTi e seus clientes e parceiros, agregando valor aos serviços e reduzindo custos.

Com a expansão das operações da UTi para 230 centros logísticos em 59 países, as operações B2B da companhia cresceram consideravelmente, impedindo a gestão eficiente e transferência de recursos de TI. Cada região da empresa atuava com seus próprios processos separadamente, impossibilitando que a UTi desenvolvesse melhores práticas corporativas e uma padronização para a integração regional.

Para superar estes desafios, a UTi implementou o Axway 5 Suite, a fim de consolidar suas operações B2B em um único Centro de Excelência, que padroniza a comunicação da empresa em todo o mundo. O Centro de Excelência unifica vários sistemas de negócios e processos da cadeia de suprimentos, permitindo a gerência e governança dos fluxos de dados facilmente.

Além de se beneficiar com os recursos do Axway 5 Suite, a UTi utiliza a solução Sentinel para visualizar e controlar as transações de negócios globais. Como resultado, a UTI acompanha cada etapa do ciclo de uma transação na cadeia de abastecimento. “Nós podemos ver cada ponto em um processo e utilizar as métricas necessárias”, disse Theresa Gosko, gerente de TI da UTi Worldwide. “Antes, tínhamos que contar com o cliente para nos dizer se alguma coisa deu errado, o que não é muito eficiente para nós nem trazia satisfação para o cliente. As soluções da Axway permitem gerenciar nossos dados B2B, melhorar o controle e capacitar nosso pessoal”, complementa.

O Sentinel traz importantes ferramentas que permitem aos funcionários, mesmo aqueles que não pertencem à área de TI, visualizarem o tráfego de dados por toda a empresa. Os painéis de controle do Sentinel são configuráveis e oferecem as seguintes métricas aos usuários:

  • Número total de faturas processadas por mês em cada país ou cliente naquela região
  • Receita total por país
  • Ranking dos principais clientes por volume de faturas e receita
  • Detalhes de volumes e receita de faturas semanais ou diários
  • Dias de contas a receber (Days Sales Outstanding – DSO)

 

“Para as empresas com vários clientes, funcionários terceirizados, investidores e divisões, é um desafio para simplificar a infraestrutura e tecnologia em um sistema sem falhas, com uniformidade em toda a linha, principalmente no ambiente dinâmico de logística da cadeia de suprimentos, onde a visibilidade em tempo real dos fluxos de dados é fundamental para a excelência operacional”, afirma Dean Hidalgo, vice presidente executivo de marketing global da Axway. “Com a solução implementada, a UTi agora pode efetivamente governar seu fluxo de dados, responder a essas demandas e enfrentar os desafios rumo ao crescimento”, completa o VP.   

Para saber mais sobre a implementação da Axway na UTi, faça o download do case aqui: http://www.axway.com/resource-library/case-study/uti-worldwide

Para saber mais sobre os produtos e soluções, siga a Axway no twitter:http://twitter.com/Axway

 

Comentários

PUBLICIDADE