Notícias

Site Devoradores de Livros: educação na web

É mais o que se fala: as novas tecnologias afastam as crianças da leitura e atrapalham a concentração. Todas só querem saber de joguinhos nos tablets. Mas quem disse que tudo está perdido? Existem sim empresas preocupadas em continuar a educar e incentivar as crianças na leitura.

O Devoradores de Livros é um deles: o site tem quizzes sobre livros voltados para o público de 6 a 11 anos. Valendo-se da brincadeira interativa e um sistema de recompensas virtuais, a ferramenta ajuda a despertar o gosto pela literatura nos pequenos.

Captura de Tela 2014-05-22 às 13.50.21

Na plataforma, as crianças possuem acesso a questionários sobre mais de mil títulos nacionais e internacionais.

Os quizzes são desenvolvidos para aguçar o aprendizado e melhorar a interpretação de texto. Para isso, são feitas perguntas sobre a trama, os personagens, as motivações e os lugares.

Conforme acertam as perguntas, os pequenos ganham pontos que podem ser gastos para incrementar uma mascote virtual. Os pais ou professores, por sua vez, tem uma plataforma para acompanhar as atividades das crianças e observar se elas estão assimilando o conteúdo dos livros.

Para escolas que desejam integrar tecnologia às atividades da sala de aula, o sité é uma “mão na roda”. Seu funcionamento serve como ferramenta complementar, onde os alunos respondem aos questionários relativos às obras indicadas pela instituição.

 

 

Comentários

PUBLICIDADE