Notícias

SEO é a habilidade do marketing mais falada por usuários do LinkedIn

Otimização de sites (SEO) e Search Marketing aparecem na frente de tradicionais competências como desenvolvimento de campanhas e mídias digitais, por exemplo

A lista das habilidades mais indicadas por usuários do LinkedIn, divulgada recentemente no próprio blog do portal, traz o SEO (Search Engine Optimization) e o Search Engine Marketing (SEM) entre as cinco características mais apreciadas entre as profissões e a primeira dentro do mundo do marketing.

“O patamar alcançado pelo SEO no mundo não é algo que possa ser ignorado. Os resultados são excelentes e cada vez mais o mercado de marketing absorverá profissionais com expertise nesse campo”, diz Diego Ivo, CEO da Conversion, consultoria líder em SEO do Brasil.

Recente pesquisa realizada pela Conversion indica que os jovens dominam esse mercado no Brasil. Mais de 60% dos profissionais de SEO possuem entre 18 e 33 anos de idade.

O mesmo levantamento revela que apenas 11% dos profissionais de SEO atuam na área a mais de 4 anos e somente 11% trabalham exclusivamente com a otimização de sites, o que demonstra que é uma disciplina compartilhada e integrada a outras ações dentro das empresas e agências.

Veja abaixo o top 10 das habilidades mais cobiçadas pelos recrutadores, segundo usuários do LinkedIn. Veja a lista completa clicando aqui!

linkedin-habilidades

Comentários

PUBLICIDADE