Notícias

Saiba quem é a primeira parceira brasileira a oferecer serviços de cloud da Red Hat

Red Hat Certified Cloud and Service Provider Program oferece soluções com suporte técnico nacional e pagamento de licenças em reais durante período de utilização

A Locaweb, por meio de sua unidade de Soluções Corporativas, é a primeira provedora de serviços brasileira a se tornar parceira oficial de soluções em cloud da Red Hat, fornecedora norte-americana de sistemas operacionais corporativos em código aberto.

A Locaweb Soluções Corporativas conta agora com o certificado Red Hat Certified Cloud and Service Provider program, uma habilitação para disponibilizar as soluções Red Hat Enterprise Linux, Jboss, Openshift e GlusterFS, com atendimento e suporte técnico nacional. Além disso, o cliente que optar pelo uso das licenças Red Hat pode pagar o valor total em moeda nacional – eliminando prejuízos com a alta do dólar – diluído em prestações durante o período de utilização ou do projeto, ao invés de um investimento único inicial.

“O desenvolvimento da parceria foi desafiante desde os primeiros contatos, pois envolvia diversas variáveis, principalmente os modelos de negócios e uma cultura de tecnologia já existente”, conta Eduardo Shimizu, Alliance Account Manager da Red Hat. “A maturidade dos profissionais da Locaweb e seu conhecimento de mercado foram fundamentais para entender os benefícios para todos”, completa.

“Procuramos a Red Hat para otimizar o modelo de comercialização de software oferecido por eles, na condição OPEX (pay-per-use), para atender sob medida as necessidades dos clientes corporativos da Locaweb”, ressalta Everson Todoroki, gerente de produtos da unidade.

Comentários

PUBLICIDADE