Notícias

Quem é o perfil de pessoas que fazem pesquisas online?

MeSeems, aplicativo para smartphone que promove a interação entre empresas e consumidores, divulga o perfil de seus usuários, que já ultrapassou a marca de 25 mil pessoas em pouco mais três meses em operação.

De acordo com a análise, a Região Sudeste é a que tem maior representatividade, com mais de 50% de usuários, distribuídos entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mais de 75% da base é composta por pessoas das classes B, C e D, com idade entre 16 e 25 anos. Ainda assim, mais de 50% dos respondentes têm acima de 25 anos. As Regiões Nordeste e Sul seguem em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O levantamento aponta outras informações relevantes, como: aproximadamente 25% das pessoas possuem um ou mais filhos; apenas 8% dos respondentes moram sozinhos e 25% vivem com mais uma pessoa. Cerca de 11% trabalham em casa todos os dias e 40% nunca trabalham em casa. Em média, 25% dos usuários trabalham 8 horas por dia, enquanto 15% estão à procura de emprego.

“O mapeamento é importante para entendermos o perfil de quem responde às pesquisas, o que permite ao MeSeems oferecer a seus clientes filtros avançados com qualquer característica que busquem entender sobre seus consumidores”, explica Lucas Melo, cofundador do MeSeems. “Dependendo do perfil selecionado pelo cliente, é possível atingir um número de respostas superior a 1 mil em menos de 12 horas”, acrescenta Renato Chu, também cofundador da plataforma.

Destaca-se que no mapeamento feito pelo MeSeems é possível identificar ainda cada uma das cidades que possuem usuários cadastrados na plataforma, tornando a pesquisa encomendada pelo cliente ainda mais refinada, atingindo exatamente a pessoa que deseja ouvir.

 

Comentários

PUBLICIDADE