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ProCompra chega para ajudar o consumidor nas negociações

Para facilitar o processo de cotação e contratação de serviços em diversas categorias, o ProCompra, empresa de intermediação de serviços pela internet, traz ao mercado uma solução exclusiva para que a negociação aconteça de forma mais rápida e eficiente, garantindo ao consumidor, de forma totalmente gratuita, os fornecedores mais adequados.

A plataforma funciona da seguinte maneira: o cliente se cadastra no site e detalha o tipo de orçamento que precisa. Em um prazo de até 24 horas úteis, o ProCompra entra em contato com esse consumidor a fim de validar as informações para então encaminhar para até três fornecedores-parceiros, de acordo com o perfil e localização geográfica. Os clientes recebem as cotações diretamente dos fornecedores-parceiros, em aproximadamente 72 horas.

Com aporte inicial de 1 milhão de euros, recebido da Project-A Ventures e da Costa Family Office, o ProCompra foi fundado em agosto de 2014 com a finalidade de resolver um problema detectado no mercado: a dificuldade que as pessoas físicas e pequenas e médias empresas encontram no processo de cotação para a escolha de serviços de qualidade. Com seis meses de operação,  a empresa atua inicialmente no Estado de São Paulo e já intermediou cerca de 5 mil solicitações de orçamentos. Estima-se um faturamento de R$ 3,5 milhões em 2015.

“Queremos oferecer um atendimento personalizado, que atenda às necessidades de cada projeto. Nosso objetivo é tornar cada negócio exclusivo, colocando o consumidor em contato com o fornecedor-parceiro que esteja preparado para atendê-lo, para que tudo ocorra da melhor forma até a entrega do serviço. Com isso, ajudamos no processo de contratações e otimizamos o tempo de quem pesquisa”, explica David de Lira, cofundador do ProCompra.

Atualmente estão disponíveis as categorias Móveis Planejados, Painéis Solares e Segurança Privada. “Até o final do ano, estimamos implementar outras 10 categorias, como Terceirização de Serviços, Webdesign e Máquinas Pesadas. Buscamos categorias que possuam sinergia entre si, tanto do lado dos fornecedores quanto dos clientes”, acrescenta Rafael Catolé, co-fundador da empresa que irá buscar parceiros capazes de oferecer um atendimento especializado e cada vez mais personalizado ao perfil do cliente.

Para o fornecedor interessado em fazer parte do ProCompra, é necessário contratar um plano de indicação de potenciais clientes, de acordo com o volume de solicitações que será capaz de atender. Atualmente a cada 15 oportunidades enviadas, 2 são convertidas em vendas pelos fornecedores. Por isso, o ProCompra sugere para os parceiros a contratação de, no mínimo, 15 indicações ao mês, possibilitando uma melhor avaliação das oportunidades enviadas.

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