Terça-feira, 13 de setembro de 2016
A HubSpot lançou em 2013, nos Estados Unidos, um curso online gratuito para certificação no segmento de Inbound Marketing e, em março deste ano, disponibilizou as aulas para o público brasileiro. O objetivo principal da empresa é difundir o inbound marketing no país e fazer com que as pessoas o utilizem a favor dos seus negócios.
Com o intuito de entender como o material tem sido recebido pelo público brasileiro e para conhecer a motivação e os benefícios alcançados por quem participou do curso, a HubSpot fez uma pesquisa com os ex-alunos.
A partir de depoimentos de mais de 1.500 concluintes, a empresa dividiu o público em quatro perfis: profissionais, estudantes, agências e empreendedores. Os primeiros utilizam o diploma para avançar na carreira e buscar melhores salários, enquanto os segundos veem nele um diferencial para o currículo.
Já as agências, avaliaram o curso como mais um recurso para capacitar os funcionários.
“Ao exigir que todos os funcionários tenham a certificação, agências de marketing e publicidade garantem que a equipe esteja num mesmo patamar e seguindo as melhores práticas do mercado”, explica Rômulo Côrrea, responsável por conduzir o levantamento.
Gabriel Motta, co-fundador da Ingage Digital, narra sua experiência:
“A certificação é critério básico para participar da maioria de nossos processos seletivos. Após adotarmos esse pré-requisito o processo de treinamento para especialista em inbound marketing se tornou mais dinâmico. O resultado disso é o sucesso crescente de nossos clientes”.
Para empreendedores, o curso pode ser ainda mais interessante. Como o inbound marketing é um modelo de comunicação mais barato do que a propaganda tradicional, ele se adéqua bem a pequenos negócios, startups e empreendimentos em fase de decolagem. Esse é o caso do #coisadelivreiro, empresa de consultoria para o mercado editorial.
“Sentíamos a necessidade de sermos mais assertivos em nossas campanhas e por isso fiz o curso. Deu certo, nossa taxa de conversão cresceu 34,7%”, conta Bruno Mendes, diretor da empresa.
O Projeto Digitalks é mantido pelas empresas:
O Mercado Shops é a plataforma de lojas online gratuita, sem custos de manutenção ou mensalidades, e totalmente integrada com o Mercado Livre. Conheça todas as vantagens e benefícios exclusivos e venda como se vende hoje.
A Siemens oferece soluções de automação e comunicação industrial totalmente integradas para impulsionar a transformação digital de sua empresa. Com nosso portfólio completo de hardware, softwares e serviços, você aumenta a produtividade, flexibilidade, transparência e eficiência de sua produção e avança rumo à Indústria 4.0.
A WeWork foi fundada em 2010 com a perspectiva de criar ambientes onde pessoas e empresas pudessem se reunir e fazer o seu melhor. Desde a abertura do primeiro escritório em Nova York, nos tornamos um fornecedor de espaços flexíveis presente globalmente e comprometido em entregar soluções tecnológicas, ambientes inspiradores e uma comunidade inigualável.
A AdsPlay é especialista em Mídia Programática, Mídia Mobile e Performance.
Empresa de tecnologia especializada em WordPress, que desenvolve soluções digitais para acelerar negócios no mundo inteiro.
Agência de comunicação especializada em posicionamento estratégico, gestão de imagem e assessoria de imprensa. Atuamos com ações customizadas para startups, empresas e executivos.
A Callwe é especializada em solução de voz com foco na experiência do cliente. Com uma plataforma 100% web, URA inteligente e relatórios personalizados, disponibiliza métricas completas que permitem acompanhar as atividades da operação e a produtividade dos agentes em tempo real. Além disso, faz um trabalho consultivo para identificar oportunidades de melhoria e redução de custos do ambiente de telefonia e atendimento ao cliente pelo canal de voz.
Líder global em cibersegurança, está redefinindo a segurança para a era da nuvem com uma plataforma de proteção de endpoint criada do zero para impedir ataques
Somos uma consultoria focada em oferecer o que há de mais inovador em soluções digitais no mercado.
A Dinamize oferece plataformas de automação de marketing e email marketing que ajudam na geração de leads, vendas e fidelização.
O Droz conta com duas soluções que permitem automatizar contatos e acompanhar a satisfação do cliente em todos os momentos da jornada de relacionamento. O Droz bot é uma plataforma de chatbot que garante a automatização e escalabilidade do atendimento. Enquanto o Droz survey ajuda na execução e gerenciamento de todas as pesquisas de satisfação enviadas ao cliente com muito mais facilidade e integração.
Pioneira e especialista em gestão de mídia programática e personalização de anúncio.
Agência de SEO, Hedgehog Digital. Desde 2009 ajudando empresas no Brasil, Reino Unido e Europa a acelerarem seu crescimento com SEO.
A Monday é uma plataforma Work OS que se adapta às necessidades de cada negócio. Oferece o gerenciamento e acompanhamento de tarefas diárias, além de automatizar processos, integrar a comunicação da equipe e permitir a criação de fluxos de trabalho customizados para gerenciar projetos. A Aktie Now é parceira da Monday e atua na implantação assistida da plataforma, em treinamentos especializados e no suporte para ajustar e configurar o sistema operacional de acordo com as necessidades da equipe.
Nossa missão é democratizar a experiência do cliente. Ajudando empresas a criarem experiências simples, acessíveis e rentáveis.
Organização e automatização dos processos comerciais! É isso que o RD Station CRM oferece a você e toda sua equipe comercial. Mais de 17 mil empresas já optaram pelo RD Station CRM e isso porque com ele, você tem visibilidade e controle sobre seus processos, além de ganhar produtividade para aumentar as vendas. O RD Station CRM é muito fácil de implementar, é uma ferramenta 100% brasileira e, além disso, apoia de forma muito consistente o desenvolvimento e a educação do setor comercial. Isso porque lançamos nossa própria metodologia de vendas, o PEACE, que ajuda você a conectar o seu processo comercial ao CRM.
A VitaminaWeb é uma Produtora Digital focada em Desenvolvimento e Programação de sites, e-commerce, loja virtual, aplicativos e sistemas.
Somos à AceleraVix SEO Marketing & Performance, uma agência de Marketing Digital , focada em melhoria da Presença Digital para empresas e Profissionais liberais.
A Agility é uma empresa focada em serviços de Integração e Consultoria de TI e atua como parceira de grandes fabricantes de soluções em CyberSecurity, DevSecOps, Entrega de Aplicações e Privacidade de Dados.
Mais do que profissionais contábeis, somos uma equipe com atuação completa e personalizada para entender o seu negócio e propor as melhores soluções para cada desafio.
A MarketTrends é uma distribuidora de alto valor agregado que reúne em seu portfólio uma ampla gama de produtos e serviços de marcas líderes globais e locais, baseada nos pilares tecnologia, processos e pessoas.
Fundada há 3 anos, a ROCKY é uma agência de Full Digital Performance, pertencente ao Grupo Raccoon. Vencedora de premiações importantes, como 1º Lugar no Structure for Scale do Facebook e Certificada pelo Prêmio Top Of Mind pelo trabalho com a Pirelli, a ROCKY têm comprovado seu propósito de gerar performance pelo Digital para diversos tipos e momentos de empresas do Brasil e do mundo. Com 200 colaboradores e crescimento acima de 250% nos últimos 2 anos, entregamos o conceito de Full Digital Performance para empresas como CVC, CCP, Telhanorte, Loungerie, EBAC e Heliar.
Maior portal brasileiro de e-commerce. Conteúdo sobre lojas virtuais, comércio eletrônico, vendas, logística, plataformas, search, back office, design e muito mais
O Instituto Mestre GP tem como objetivo conectar, construir e disseminar conteúdos e conhecimento sobre Gestão de Projetos para o mercado publicitário.
Criado em 2013, o Share chegou no mercado da educação para levar conhecimento prático, atual e de qualidade para o maior número de pessoas. O propósito do Share é democratizar a educação para o mercado de comunicação.
A Spin é pioneira no segmento Startup+Indústria no Brasil, e tem por objetivo colocar frente a frente startups inovadoras, indústrias em transformação e investidores interessados em criar negócios exponenciais.
A Wiztartup ajuda investidores a encontrar e investir em startups com potencial de alto crescimento, inovadoras e verificadas de forma segura, conveniente e democrática.
A Zendesk é uma empresa dinamarquesa especialista em softwares de atendimento ao cliente, desenvolvidos com foco total em Customer Experience. Atuando em mais de 160 países, conta com a Aktie Now como principal parceira na América Latina. Com a parceria entre Zendesk e Aktie Now, empresas de diferentes segmentos têm aumentado a satisfação dos clientes por meio de um atendimento omnichannel e com visão 360º do relacionamento entre marca e cliente, tudo em apenas uma plataforma.
Comentários