Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
A Seekr, empresa que fornece plataformas de monitoramento, atendimento e relacionamento com o consumidor, publicou recentemente um estudo do Facebook sobre o uso do Instagram por jovens da geração Y e Z. O levantamento foi feito via Facebook IQ, um recurso online com insights e análise de dados, para ajudar os profissionais de marketing a compreender o comportamento das pessoas ao longo de gerações, geografia, dispositivos e tempo.
Com o objetivo de “entender o que significa crescer em um mundo de constante conectividade”, o público-alvo da pesquisa foram jovens de 13 a 24 anos da Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos.
Os insights do levantamento podem ajudar no planejamento e abordagem da sua marca nesta rede social. Confira abaixo.
Quando estão conectados
Os jovens estão consumindo cada vez mais conteúdo visual graças ao Instagram e em diversos horários. Eles usam o aplicativo em momentos bem aleatórios do dia:
– 39% antes de dormir;
– 33% ao acordar, para ver o que perderam quando estavam desconectados;
– 47% assistindo à televisão;
– 69% em casa;
– 53% durante as férias.
Instagram inspiração
Para esse público, o “Insta” os ajuda a descobrir novas trends, a se encontrar como pessoa e a se conectar com os amigos.
53% dos participantes diz que a plataforma ajuda a definir sua própria personalidade, ajudando na descoberta de novos interesses e seguindo modelos de pessoas.
Experiência individual e coletiva
O Instagram é tanto percebido como um recurso para falar de si – self-centered –, como para fazer parte de uma tribo ou comunidade. Ele traz um sentimento de pertencimento e importância.
63% dos entrevistados usam o app para documentar suas vidas.
Já 56% afirma que a plataforma traz o sentimento de conectividade com pessoas conhecidas e 52% concordam que o aplicativo lhes dá um senso de comunidade.
Estratégia de marca
Jovens estão abertos a novas formas de conteúdo, especialmente aqueles que se baseiam na autenticidade e não auto-promoção.
68% dos participantes afirmam que interagem com marcas regularmente no app, seja apenas olhando fotos, curtindo conteúdo e seguindo perfis ou visitando o site da empresa.
Uso diário e em diferentes momentos do dia, buscando inspiração em quem é considerado referência, abertos a conteúdo autêntico e na busca de autoconhecimento e identidade. Considerando esses pontos, já vemos algumas dessas respostas podendo fazer parte de uma pesquisa relacionada ao Snapchat também. O que acham?
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