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Parceria entre Mercado Livre Publicidade e Google gera resultados positivos para empresas que usam a plataforma em campanhas de mídia programática

O uso pioneiro de ferramentas do Google pelo Mercado Livre, possibilita às empresas entenderem o contexto de cada consumidor e impactá-lo com mensagens adequadas

 

Com mais de 44 milhões de visitantes únicos por mês e a liderança de audiência entre os sites de comércio eletrônico no Brasil, o Mercado Livre  já é uma das principais plataformas de mídia publicitária para o mercado anunciante brasileiro. Esses resultados se tornaram ainda mais expressivos graças a uma parceria entre a empresa e o Google em relação a campanhas de mídia programática.

Os resultados não têm sido positivos apenas para os mais de 130 milhões de usuários que realizam transações por meio da plataforma em toda a América Latina, mas também para as empresas que utilizam o Mercado Livre como opção publicitária em campanhas de mídia programática.

A parceria entre o Mercado Livre e o Google permitiu oferecer aos anunciantes pacotes com a tecnologia Mídia Programática Garantida da ferramenta Double Click. Utilizando o Google Analytics 360 para levantar dados de audiência internos e definir segmentos específicos do usuário, o Mercado Livre foi pioneiro ao utilizar 100% das ferramentas do Google na criação de campanhas de mídia programática. Isso permitiu chegar ao contexto exato de cada consumidor e impactá-lo com mensagens totalmente adequadas.

Os resultados foram excelentes: as campanhas obtiveram 60% de crescimento na geração de leads a cada mil impressões (RPM) na comparação com as campanhas standard anteriores e os pacotes publicitários de mídia programática atingiram um RPM duas vezes superior.

Os anunciantes do Mercado Livre também notaram uma melhora em seu rendimento. Para o Magazine Luiza, um gigante do varejo brasileiro, 23% do total de conversões vieram da audiência gerada em campanhas de mídia programática veiculadas no Mercado Livre. A estratégia também gerou um número 40% maior na aquisição de novos clientes.

 “Com uma segmentação precisa, ferramentas adequadas e uma audiência que não para de crescer, as possibilidades na criação das campanhas de mídia programática no Mercado Livre são cada vez maiores. Para os anunciantes, a possibilidade de atingir o consumidor correto com suas campanhas é ainda mais assertiva. E, para o consumidor, há a vantagem de ser impactado por anúncios relevantes de acordo com seus interesses e necessidades”, afirma Alexandra Mendonça, gerente do Mercado Livre Publicidade.

 

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