Notícias

Para PMEs e Startups: palestra virtual e gratuita sobre marketing

Palestra virtual e gratuita “Como criar um plano de marketing de resultados” está ajudando pequenas empresas a planejarem seu marketing

Profissional de marketing com mais de 20 anos de experiência, Alessandro Basile tem todas as atenções focadas para as pequenas e médias empresas brasileiras, exatamente aquelas que mais geram emprego e que atuam em todo o país, nos mais variados segmentos:

De modo geral, as grandes empresas conseguem reunir áreas de marketing estruturadas ou terceirizadas para se posicionar no mercado, mas as pequenas e médias empresas têm muita dificuldade em fazer um trabalho estruturado nesse sentido, o que nos levou a dar foco total a esse segmento”, explica Basile.

Para o sócio da AGMKT, empresa especializada em planejamento estratégico de marketing, uma grande dificuldade é mostrar ao pequeno e médio empresário que o pensamento estratégico em marketing precisa fazer parte do dia a dia da empresa, uma vez que marketing vai muito além da mera propaganda de produtos serviços:

Quando conseguimos fazer com que o pequeno empresário perceba que tudo o que envolve seu produto ou serviço precisa estar voltado para o cliente e diz respeito a marketing, seja a distribuição, a embalagem, o atendimento, o processo como é feito e entregue e até as pessoas envolvidas com o cliente, tudo fica mais fácil a empresa cria as condições para crescer com segurança”, assinala Basile.

Palestra virtual

As pequenas e médias empresas brasileiras estão distribuídas por todos os estados e, em muitos casos, sem acesso a conhecimento especializado. Segundo Basile, muitos empresários do interior do país se queixam de que gostam muito de assistir palestras com especialistas, mas as oportunidades em suas cidades são muito escassas:

Para atender esses empresários e dar a eles a oportunidade de fortalecerem suas empresas, pensamos na criação de uma palestra virtual que mostre os elementos básicos do bom marketing. Mas o problema era a produção e distribuição disso com qualidade, de modo que permitisse inclusive, saber quem assiste e quais suas dúvidas. Com o surgimento do LinkEDU encontramos a solução e colocamos no ar a palestra ‘Como criar um plano de marketing de resultados’, que está sendo enviada por ações de e-mail marketing e redes sociais a pequenos emédios empresários em todo o país”, explica Basile.

Para o criador da AGMKT, quando uma empresa consegue fortalecer suas ações de marketing segundo técnicas econceitos precisos, ela estrutura melhor seu negócio, vende melhor e pode ampliar sua penetração no mercado, o que é bom para o empresário, seus empregados, a cidade onde ele atua e, em última instância, para o País.

A palestra virtual “Como criar um plano de marketing de resultados” foi desenvolvida segundo técnicas de comunicação inovadoras, que colocam o palestrante cara a cara com o espectador, com um vídeo que integra o apresentador da palestra e seu conteúdo em power point. O acesso é gratuito, no momento em que o usuário desejar, mediante um simples cadastro, que pode ser feito pelas redes sociais.

SERVIÇO – COMO CRIAR UM PLANO DE MARKETING DE RESULTADOS

Palestrante: Alessandro Basile, Sócio da AGMKT, empresa especializada em planejamento de marketing para pequenas e médias empresas.

Onde: www.linkedu.com.br

Quando: a qualquer hora

Comentários

PUBLICIDADE