Notícias

Os 10 melhores eventos de marketing digital para você que quer entrar nessa área

Está afim de aprender muito com referências do mercado digital? Veja agora os 10 melhores eventos de marketing para você que está entrando nesse mercado

 

*Por Moblee

Foto. Uma mão segurando um giz perto de uma lousa. Na lousa no centro tem a palavra marketing, e em volta figuras de aperto de mãos, lãmpada, pessoas, gráficos. As cores das imagens são variadas: vermelho, verde, amarelo, azul, verde e branco.

Os eventos de marketing digital são, hoje, uma das principais formas de adquirir conhecimento na área. Isso é um dos principais motivos que explicam a grande quantidade de pessoas que estão presente em cada um deles. Mas além disso, a relacionamento com outros profissionais é outro benefício importante ao participar desses eventos.

Para quem está atuando no mercado de eventos, é fundamental conhecer as melhores estratégias que eles utilizam para colocar em prática essas ações e fazer seus próprios eventos um sucesso.

Mas sempre surge a pergunta: quais são os principais eventos de marketing que existem atualmente?

Foi por isso que preparamos uma lista com os 10 eventos de marketing que você deve conhecer. A lista de eventos é:

  1. Social Media Week;
  2. Fire Festival;
  3. RD Summit;
  4. RD on The Road;
  5. Expo Digitalks;
  6. Startup Summit;
  7. ID 360;
  8. Marketplace Conference;
  9. Inbound;
  10. CXL Live.

Na prática, esses eventos não se restringem apenas a área de marketing. Também são eventos de tecnologia, eventos de empreendedorismo e de negócios. Mas sabemos que na verdade todas essas áreas estão interligadas.

Então vamos conhecer agora os detalhes de cada um desses eventos! Confira abaixo:

 

1. Social Media Week

Imagina ter acesso a quase 300 horas de conteúdo sobre marketing digital em um único evento? Isso é possível graças ao Social Media Week. Esse é um dos eventos de marketing mais importantes do mundo que acontece em 25 cidades diferentes ao redor do globo.

No Brasil ele acontece em São Paulo e reúne uma série de palestrantes que passam conhecimento sobre temas extremamente relevantes para a área, como:

Como existe uma parceria com várias páginas diferentes nas redes sociais, as palestras de marketing são transmitidas ao vivo gratuitamente durante os dias de evento, atingindo um grande público online.

Quer conferir o que rolou em 2018? Confira agora a playlist com mais de 140 palestras completas que você pode ver para aprender muito sobre diversos temas da área de marketing.

2. Fire Festival

Não há nada melhor do que participar de eventos de marketing onde é possível aprender diretamente com representantes das principais marcas do mercado mundial, como Coca-Cola, Nike, Spotify, Nubank, BMW, entre várias outras.

Isso é possível graças ao Fire Festival, evento promovido pela Hotmart para o mercado de marketing digital.

E para trazer um conteúdo ainda mais rico para os profissionais da área, nomes como Erico Rocha, Camila Porto, Fábio Ricotta, Conrado Adolpho e até mesmo Anitta fizeram parte da programação do evento.

 

3. RD Summit

Na lista de eventos de marketing, não poderíamos deixar de fora o maior evento da América Latina. O RD Summit acontece em Florianópolis desde 2013 e é a principal referência dos profissionais que aguardam ansiosamente para participar desse que é definido como a “Disneylândia do Marketing Digital”.

Em 2018 foram mais de 11 mil participantes e 150 palestras durante os 3 dias de evento, com palestrantes de nível internacional que agregaram muito conhecimento para todos que estavam presentes.

Você pode conferir todas as informações sobre o evento no conteúdo completo que a Moblee produziu aqui.

 

4. RD on The Road

Sabemos que o público interessado no trabalho de marketing digital está espalhado por todas as partes do país e do mundo. E por isso a equipe da Resultados Digitais resolveu levar o que há de melhor dos conteúdos passados no RD Summit para outras cidades.

Assim surgiu o RD on The Road, um evento itinerante que já é realizado em outras nove capitais brasileiras e mais duas cidades internacionais, Bogotá e Cidade do México.

Veja os detalhes do evento e como ele conseguiu gerar muito valor para os expositores presentes no infográfico desenvolvido pela mobLee: veja aqui.

 

5. Expo Digitalks

Um dos eventos de marketing digital mais aguardado todos os anos é o Expo Digitalks, que em 2018 já realizou sua 9ª edição. Ele trouxe convidados de destaque no mercado, que debateram as principais dores e tendências do mercado de marketing e negócios.

Várias empresas fizeram parte do evento na área da feira de exposição, e nós já preparamos um conteúdo completo contando tudo que aconteceu na última edição: Como foi participar do Expo Fórum Digitalks 2018.

Dica: o evento de 2019 já está com as inscrições abertas. Elas podem ser feitas neste link.

 

6. Startup Summit

Como uma iniciativa do Sebrae de Santa Catarina e logo depois abraçado pelo Sebrae a nível nacional, nasceu o evento Startup Summit, que em 2018 se tornou uma das grandes referências nos eventos de vendas e marketing.

Em 2018 foram mais de 2400 pessoas presentes, e a mobLee esteve presente como um dos expositores na feira de negócio.

O Alexandre Souza, principal responsável pela organização do evento, contou para nós quais os desafios que enfrentou durante a organização do evento e quais os passos que precisou seguir para que ele fosse um verdadeiro sucesso: Entrevista com o organizador: Alexandre Souza (Startup Summit)

 

7. ID 360

Mais um dos principais eventos de marketing do Brasil é o ID360, promovido pela Buscar ID, uma das empresas de marketing digital de maior destaque em Minas Gerais.

Seu foco está no conhecimento em marketing e vendas, apresentando tecnologia e meios de análise de dados, ajudando os profissionais a utilizarem tudo isso a favor dos seus negócios.

Um ponto que chamou bastante atenção em 2018 foi a estrutura do evento sendo montada no estádio do Mineirão, uma das sedes da Copa do Mundo do Brasil.

8. Marketplace Conference

Desenvolvido pelo E-commerce Brasil, o Marketplace Conference é uma conferência de marketing focado no mercado dos marketplaces.

Todo o conteúdo da programação, que é bastante rica e recheada de referências da área, é direcionado para os conhecimentos que geram mais resultados para os negócios, passando por estratégias de SEO até o impulsionamento de vendas.

 

9. Inbound

Cerca de 20 mil profissionais de marketing se reúnem todos os anos nos Estados Unidos para o Inbound, um dos maiores eventos internacionais de marketing que é organizado por uma das empresas mais reconhecidas nesse mercado, que é a Hubspot.

Os maiores nomes da indústria de marketing estão presentes para falar sobre as principais tendências, tanto de marketing como de vendas e negócios.

 

10. CXL Live

Com foco em conversão, otimização e experimentação, os três pilares que qualquer profissional quer aprender nos eventos de marketing, o CX Live é um dos eventos internacionais da área que você precisa conhecer.

Essa é sem dúvida uma conferência obrigatória para pessoas responsáveis ​​por impulsionar o crescimento das empresas por meio das estratégias de marketing, e acontece sempre no estado do Texas, EUA.

Bônus: Web Summit

Para fechar nossa lista, temos um evento surpresa para você! Ele não é totalmente direcionado ao tema de marketing, mas na prática é um prato cheio para qualquer profissional que quer aprender tudo sobre o meio digital.

Ele é o Web Summit, onde você pode conhecer mais a fundo todas as principais estratégias que envolvem empreendedorismo, inovação e tecnologia. Por isso ele é conhecido como o maior evento do segmento digital na Europa.

No próprio canal do Web Summit no YouTube você pode conferir todas as palestras que aconteceram no palco principal durante os três dias de evento:

Em 2018, grandes empreendedores marcaram presença no evento para falar sobre suas experiências, como os fundadores da Medium, Pinterest, Slack e grandes gerentes de marketing de empresas como IBM, Netflix e Microsoft.

 

*Matéria escrita por Jonatan de Sousa Rodrigues para o blog da Moblee

Comentários

PUBLICIDADE