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Oportunidades na publicidade móvel no Brasil

Os investimentos em publicidade móvel estão em expansão e a participação do Brasil deve subir de 40% do total para 46% até 2018, de acordo com a consultoria eMarketer. “Apesar do crescimento do segmento, há ainda oportunidades e vantagens ligadas à propaganda em dispositivos móveis que precisam ser difundidas entre os anunciantes e agências”, comenta Alberto Pardo, CEO da Adsmovil, líder em publicidade móvel no Brasil.

Com o objetivo de esclarecer e apontar as oportunidades no segmento mobile, a Adsmovil lista os sete benefícios da publicidade em dispositivos móveis. Confira abaixo:

 

·         Fonte primária para a busca de informação: o consumidor mudou a forma de buscar informações. Hoje, os desktops abriram espaço para os dispositivos móveis, que se tornam fonte prioritária de acesso e de consumo de informação e conteúdo, e é preciso pensar e adaptar as estratégias tendo isso como ponto central.

·         Consumidores conectados a todo o momento: mobile não é um canal concorrendo com TV, Rádio e redes sociais, mas sim uma camada em que as pessoas estão conectadas a todo momento para acessar conteúdo. A informação se tornou ainda mais dinâmica e quase que simultânea com a ajuda dos dispositivos móveis.

·         Integração: estratégia de diferentes mídias combinada com mobile possui alta sinergia e gera melhores resultados de engajamento do que as ações isoladas sem integração com dispositivos móveis.

·         Eficácia: a publicidade mobile oferece oportunidades únicas para marcas presentes em e-commerce e lojas físicas, por exemplo, com  a oferta de desconto no ambiente virtual após visitar o varejo tradicional e escanear o preço de produto.

·         Segmentação/geolocalização: as oportunidades de segmentação em mobile somada a geolocalização, permitem otimizar o investimento e elevar o ROI, porque atingem os consumidores certos, nos lugares certos.

·         Mídia programática também é mobile: a mídia programática já chegou no mobile. É possível estabelecer uma conexão customizada com um perfil específico e com a mensagem adequada, e é isso que os consumidores esperam. 

·         Maior conversão para formatos Rich Media: mais do que os tradicionais banners, a publicidade mobile hoje permite criar formatos interativos que oferecem mais engajamento com os usuários. Estes formatos são conhecidos como Rich Media.

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