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Novo guia com dicas em Marketing Digital

Altamente dinâmico, o mundo do Marketing tem passado por grandes mudanças nos últimos anos. Nunca antes o consumidor foi tão valorizado, assim como as suas vontades e hábitos nunca foram tão amplamente estudados de forma aprofundada. Conhecendo este cenário, a ExactTarget Marketing Cloud lançou o guia “Town Hall do Marketing Digital”, disponível para download gratuito.

O título do guia faz referência ao termo inglês Town Hall, que significa uma reunião de membros de uma comunidade em um tipo de fórum público para discutir os assuntos do dia a dia da comunidade. Partindo deste conceito, a companhia convidou especialistas do mundo digital para compartilharem as suas ideias e experiências na área, explorando desde dicas práticas sobre como vencer os novos desafios do marketing, ou como utilizar os perfis das redes sociais para segmentação, até discussões abrangentes sobre temas atuais como design responsivo, marketing B2B e big data. Veja só alguns pontos explorados pelos experts:

Sobrevivendo ao marketing moderno

De 1950 pra cá, a quantidade de meios de contato com o consumidor (outdoors, mala direta, revistas etc) saltou de apenas cinco para mais de 80 canais. Com isso, o desafio do profissional de marketing hoje é entender e lidar com a relevância e a agilidade, que devem trabalhar em conjunto. Independente do canal no qual o consumidor está interagindo, se o conteúdo não for relevante ele não vai gerar engajamento. A boa notícia, porém, vem com o fato de que hoje, apesar dos desafios, também está mais fácil medir e evoluir, pois ferramentas disponíveis no mercado podem monitorar as interações de um cliente potencial, medir sua propensão a compra e usar essas informações para alavancar dinamicamente as ações de marketing e mantê-las relevantes, de forma personalizada para cada cliente potencial.

Como aprimorar a experiência do cliente

Muitas vezes os profissionais de marketing cobram de si mesmos conhecer a fundo todos os produtos e serviços da companhia. No entanto, o que deve ser priorizado hoje é conhecer o que o cliente deseja e espera da marca. Pergunte o que ele precisa, crie uma forma de coletar informações sobre esse consumidor, escolha uma plataforma cross-channel sólida para ajudá-lo na automação das campanhas de marketing, monitore os resultados para saber se atingiu o que era esperado, e por último, tente novamente, novamente e novamente, pois nem sempre o resultado esperado acontece já na primeira ação.

Como conquistar fãs e ampliar a abrangência de sua marca

Clientes fiéis e engajados são uma das melhores e mais importantes conquistas de uma companhia. Se a sua marca não pode investir em grandes campanhas publicitárias e ações em massa, fornecer conteúdo útil, relevante e oportuno é o caminho para conquistar o engajamento dos seus clientes. Dados da pesquisa Channel Preference (Preferência de canal), feita em 2012 pela ExactTarget Marketing Cloud, confirmaram que 77% dos consumidores prefere receber comunicações de marketing baseadas em permissão através de e-mail, que pode ser o carro-chefe da sua campanha. Outra dica importante é que sua estratégia também deve contemplar e incentivar o compartilhamento de conteúdo e as interações entre os consumidores.

Marketing de conteúdo que cabe no orçamento

Ao contrário do que pode parecer, o marketing de conteúdo não precisa ser caro e complexo. Mas mesmo que você comece pequeno, precisa ter um fluxo de criação de conteúdo contínuo, com informações envolventes, relevantes ou que entretenham, a fim de que elas se destaquem em meio à abundância de informações que existe hoje. Uma ótima maneira de otimizar o tempo e esforço é ‘reciclar’ o que já foi divulgado. Pegue uma das suas boas histórias de sucesso de clientes e transforme-a em uma publicação no blog, depois em outras mídias sociais. Monitore as perguntas das redes sociais e transforme-as em publicações de perguntas frequentes em sua página.

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Para mais informações, acesse: www.ExactTarget.com.br.

 

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