Notícias

Na onda dos vídeos: Twitter está testando botão do Periscope para usuários mobile

Seguindo a tendência dos vídeos online e ao vivo – que já está mais para realidade –, o Twitter está agora testando um novo botão do Periscope para usuários mobile selecionados. A ação vem após o Facebook abrir a alternativa de fazer lives a todos os perfis de usuários. Vale lembrar que o Periscope é a rede social do Twitter que permite fazer transmissões ao vivo de qualquer cena ou evento via celular.

O novo botão aparece perto da opção de botões de “Foto” e “Vídeo” no Twitter, quando você vai escrever um tweet. A ideia é facilitar a transmissão ao vivo e seu compartilhamento, explicou a matéria do Mashable.

live-twitter-periscope

 

Por enquanto, o teste está sendo feito apenas com um pequeno grupo de usuários iOS. No entanto, segundo um porta-voz do Twitter afirmou ao Mashable, uma pequena porcentagem de usuários de Android já possuem o mesmo botão há algumas semanas. Eventualmente, todos os usuários mobile do Twitter terão o botão de transmissão ao vivo do Periscope.

Quando se aperta o botão, o Twitter abre automaticamente o Periscope do mesmo usuário ou, se ele ainda não tiver, sugere o download.

No início de maio, o Periscope deu um grande passo ao permitir o salvamento das transmissões pelo usuário, se ele desejasse – algo similar ao salvamento automático dos vídeos do Facebook Live. Antes disso, as transmissões do Periscope eram apenas visíveis por 24 horas depois de serem feitas.

 

*As informações são do Mashable.

 

Comentários

PUBLICIDADE