Notícias

Movimento de mercado: Adobe anuncia acordo para aquisição da Livefyre

Aquisição amplia a Adobe Marketing Cloud ao conectar conteúdos gerados pelo usuário para curadoria de conteúdo de marketing em plataformas digitais

 

Na semana passada, a Adobe anunciou que chegou a um acordo definitivo para adquirir a Livefyre, companhia especializada na curadoria de conteúdo e engajamento de audiência. A plataforma Livefyre dá acesso instantâneo a marcas e editores a milhares de conteúdos gerados pelos usuários que podem ser transmitidos – em tempo real – em seus sites, anúncios, e-mails, TV, outdoors digitais e aplicativos. Com a integração prevista da Livefyre e do Adobe Experience Manager, os clientes poderão coletar, selecionar e publicar conteúdo gerado por usuários em grandes redes sociais para os canais de marketing de suas marcas.

A empresa fará parte do Adobe Experience Manager e será integrado à Adobe Marketing Cloud para disponibilizar o conteúdo gerado pelo usuário em todas as oito soluções Adobe de marketing digital. “Com a aquisição da Livefyre, nossos clientes poderão unir o conteúdo de mídias sociais com as experiências de marca criadas na Adobe Creative Cloud e conteúdo para a comunidade no Adobe Behance e AdobeStock“, disse Aseem Chandra, vice-presidente do Adobe Experience Manager e do Adobe Target.

A aquisição é mais uma dentro de um movimento de mercado que o Digitalks já vem anunciando, na qual consultorias, grandes grupos de mídia e grandes empresas de tecnologia estão comprando agências ou outras empresas de serviços de comunicação, marketing e/ou publicidade para integrá-las à gama de serviços oferecida aos clientes.

Veja ainda:

>> IBM compra agência de marketing digital Resource/Ammirati

>> NYT compra agência digital e Viacom cria a sua própria

 

Federico Grosso_VP Enterprise Adobe Latam-red
VP da Adobe para a América Latina, Federico Grosso, responde ao Digitalks.

Questionado como essa aquisição se encaixa neste movimento de mercado, o VP da Adobe para a América Latina, Federico Grosso, respondeu ao Digitalks que esse processo existe e é natural dentro dos objetivos de negócios das empresas em aprimorarem suas operações, serviços ou produtos disponibilizados no mercado. “No caso da Adobe, essa realidade está totalmente alinhada com a nossa missão de mudar o mundo com a oferta de experiências digitais e que resultou numa transformação da própria empresa. A aquisição da Livefyre é mais uma resposta que damos nesse compromisso de evoluir cada vez mais os nossos produtos para seguirmos adiante nessa missão”, comentou o VP.

Ele acrescentou que, hoje, quando se fala em experiências digitais, o universo é muito amplo e vai além dos softwares de criação para imagens e vídeos. O mundo digital é uma realidade em que as empresas precisam estar inseridas e, observando essa mudança, a Adobe já vinha adquirindo algumas outras empresas tais como a Ominiture (2009), a Day Software (2010), a Efficient Frontier (2012) e a Behance (2013), voltada aos profissionais criativos.

Somadas à inteligência da própria Adobe, a incorporação das plataformas dessas companhias, que foram criadas totalmente dentro do contexto de um mundo digital, permitiu e permite o desenvolvimento contínuo da Adobe Marketing Cloud, nossa solução de marketing digital lançada em 2012. As aquisições nos servem como uma base para esse constante aprimoramento. O mais interessante é que a estruturação da Adobe Marketing Cloud foi pensada para atuar conjuntamente com a Adobe Creative Cloud, que é a nuvem com soluções voltadas à criação de conteúdo. Essa integração é o que permite a sinergia entre trabalhos criativos e a ciência que existe nas ações de marketing digital, com a utilização do Big Data, analytics, otimização de campanhas e mídia, gerenciamento de conteúdo, entre outros – tudo para a entrega da melhor experiência ao consumidor nos pontos de contato com a marca”, explicou Federico Grosso com exclusividade ao Digitalks.

Atualmente, o portfolio de clientes da Livefyre – muitos deles em comum com a Adobe –, é composto por: CNN, The Coca-Cola Company, Cox Media Group, Dow Jones Wall Street Journal, Hallmark, Huff Post Live, Intel, Kimberly-Clark, Major League Baseball, Mashable, National Geographic, News Corp, the PGA Tour, Sears, Tourism Australia, Univision, Warner Music Group, entre outros. A Livefyre tem escritórios em São Francisco e Nova York (EUA).

A aquisição está sujeita a certas condições de fechamento e deverá ser concluída dentro dos próximos meses. Os termos não foram divulgados à imprensa.

 

Comentários

PUBLICIDADE