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Mobile Marketing Association traz a São Paulo o maior fórum de mobile marketing da América Latina

– McDonald’s, Twitter e Heineken são algumas das marcas participantes

 Rodrigo Pimentel, o “verdadeiro Capitão Nascimento” do Bope falará sobre mobile marketing

 Marco Luque terá painel sobre “Metamorfose Mobile” representando a RoiX

 

O maior evento sobre publicidade e propaganda móvel da América Latina será realizado pela Mobile Marketing Association e acontece em São Paulo no dia 2 de setembro, durante o dia todo. A MMA, maior entidade global da indústria de mobile marketing, com mais de 800 membros em todo o mundo, traz presenças de peso e uma forte agenda educacional de palestras. “Nosso principal objetivo é levantar informações, contextualizá-las para a realidade do Brasil e América Latina e disseminar toda a educação de mobile marketing que adquirimos entre nossos membros, que são players de todas as camadas da indústria de mobile marketing”, diz Fabiano Destri Lobo, diretor da MMA Latam. “São marcas que querem dialogar e engajar seus consumidores da forma mais eficiente possível, são as agências capacitadas para criar essas soluções, são desenvolvedores de tecnologia que viabilizam essas ideias, distribuidores de mídias e pesquisadores, que formam uma das cadeias mais poderosas do mundo como a do mobile”.

Destaques MMA Forum Brasil

Estudo inédito SMOX

A MMA apresentará, pela primeira vez no Brasil, o estudo SMOX, o grande carro-chefe da entidade. A MMA considera esse estudo um divisor de águas, um “turning point”. “Sempre estudamos o comportamento – quantas pessoas usam celular, quantas abrem anuncio, quantas compraram pelo celular, quantos Apps eles usam”, explica Fabiano. “Mas o SMOX avalia a efetividade de uma campanha real. Cruzamos os resultados entre todos os canais usados por uma marca – TV, web, e mobile e mostramos exatamente quanto cada canal valeu para sua campanha”, conta.

O Case SMOX que será apresentado com detalhes é inédito. Confira abaixo seis pontos sobre o SMOX que são necessários saber para falar sobre ele:

1) Ele foi desenvolvido para testar campanhas reais. Ou seja, ele é aplicado a marcas que já estão rodando suas campanhas.

2) Ele mede a efetividade do meio mobile e mede também o ROI. O SMOX mede a efetividade em todos os canais e prova que o retorno da campanha móvel é o melhor.

3) SMOX mostra que não é necessário incrementar a verba de publicidade – é necessário apenas aumentar a porcentagem investida no mobile. Por exemplo, de uma campanha que se investiu 1% de 100 mil dólares, deveria ter sido investido 16% no mobile – e não aumentar o quanto está sendo investido.

4) O mobile impacta mais as vendas e impacta mais em Branding.

5) O mobile é o canal que mais aproxima a marca do consumidor.Inclusive o novo slogan da MMA é: “The closest you can get from your consumer”.

6) Um SMOX ja foi contratado no Brasil e será aplicado a uma campanha de uma grande marca.

7) SMOX: http://www.mmaglobal.com/smox

Presença do CEO global da MMA Greg Stuart

CEO da Mobile Marketing Association (MMA), nos últimos dois anos, Greg transformou a associação, atraindo líderes de toda a indústria para avançar com ele no movimento do mobile marketing. Aumentando e expandindo os recursos da MMA, ele mais que dobrou a receita da entidade, atraiu mais de 800 membros pelo mundo e trabalha lado a lado com as marcas top “mobile first” no Conselho Global da MMA.

O posicionamento da MMA sobre mobile marketing é “nada leva as marcas mais perto de seus consumidores do que o mobile” e é um atestado de porque Greg é dedicado a desenvolver o mobile como o canal mais poderoso disponível para marcas e anunciantes.

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