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Mobile: Dia das Mães reforça tendência de compras pelo smartphone

Pesquisas indicam que plataforma mobile tem ganhado espaço significativo no universo das lojas virtuais

As compras por meio de dispositivos móveis, como smartphones, caíram de vez no gosto dos brasileiros. E essa tendência pode ser comprovada durante o Dia das Mães, considerado a segunda data mais importante do ano para os varejistas.

Mesmo com perspectivas econômicas desfavoráveis, segundo pesquisa realizada pelo Facebook Brasil, 34% dos brasileiros que estão na rede social planejam comprar algum presente para o Dia das Mães usando plataformas online. Ainda de acordo com a empresa, as plataformas mobile geram 3,8 vezes mais conteúdo sobre o tema do que os desktops.

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Com o crescimento do número de usuários de smartphones, proporcionar uma boa navegabilidade na plataforma mobile deixou de ser uma opção e se tornou fundamental para o negócio de qualquer e-commerce. Todos aqueles que vendem ou querem vender pela internet devem estar preparados para atender a essa demanda”, diz Felipe Mendes, diretor de marketing da Rebellion, empresa de marketing digital.

Quem preparar seu negócio para esse tipo de acesso pode se dar bem ainda neste ano. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostram que aproximadamente 30% das compras em lojas virtuais serão feitas por meio de tecnologia mobile em 2016. Ainda conforme a entidade, essa parcela representa R$ 57,2 milhões em compras, dentro de um mercado que deve movimentar R$ 56,8 bilhões até dezembro.

Mendes ressalta que a fatia tende a aumentar, devido à evolução tecnológica dos aparelhos eletrônicos, que garante mais praticidade ao dia a dia, e à adaptação de novas lojas ao mercado, o que amplia a oferta e atrai o interesse dos consumidores. “Desde o ano passado, o Google passou a ranquear se um site é compatível ou não com o formato mobile. Caso não seja, a ferramenta de busca retira o endereço das primeiras posições do ranking, o que traz impacto negativo para as vendas. Por isso, ter um sistema adaptável a diferentes tamanhos de telas é fundamental”, explica Mendes.

 

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