Notícias

MKT Trends Conference traz Sandra Turchi e outros especialistas para overview sobre principais tendências do momento

MKT Trends Conference revela informações e insights dos principais eventos da atualidade como o SXSW e NRF Big Show 2017

 

Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente; é o que melhor se adapta às mudanças.” A conhecida frase, atribuída a Charles Darwin, soa como uma espécie de profecia sobre o momento atual de transformações. A disrupção, trazida pelas novas tecnologias, vem impactando de modo significativo o escopo de várias indústrias. Estar a par das inovações – e das consequentes exigências acarretadas por elas, é o mínimo para sobreviver no mercado atualmente.

“O século 21 impõe aos profissionais um duplo desafio: manterem-se super atualizados sobre as tendências e terem a capacidade de transformar em resultados tangíveis a inteligência oriunda de dados e informações”, afirma Sandra Turchi, professora, consultora e palestrante em temas ligados ao mercado digital.

Sandra é um dos nomes do “MKT Trends Conference”, evento que trará um overview das principais tendências apresentadas em eventos relevantes da atualidade, como a recente edição do South by Southwest (SXSW) e da National Retail Federation de Nova Iorque (NRF2017). A conferência vai acontecer no próximo dia 20 de maio, das 8h30 às 18h15, no campus paulistano da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP).

O evento tem como público-alvo profissionais de marketing, comunicação, vendas e varejo e conta com a curadoria de especialistas do mercado, que “traduzirão” as novidades mais importantes do momento para o dia-a-dia dos negócios.

“O ‘MKT Trends Conference’ é para quem precisa estar antenado. Num único dia, serão apresentados os principais tópicos abordados nos eventos mais relevantes dos setores de marketing, vendas, varejo, tecnologia e comunicação. Serão palestras e painéis com conteúdos atuais e profundos, ministrados por profissionais que são referências em suas áreas de atuação”, destaca Sandra Turchi, que é uma das organizadoras e palestrantes do evento, juntamente com as especialistas Luciana Bazanella e Vanessa Mathias.

 

Confira a programação completa da MKT Trends Conference:

Separando o Joio do Trigo – Como Analisar Tendências” – No painel, a analista de tendências Vanessa Mathias, diretamente de Barcelona, na Espanha, irá abordar o que é uma tendência e como analisá-la, ensinando ao público como selecionar as principais e mais relevantes “trends” para os negócios. Palestrante: Vanessa Mathias

SXSW – Trends Overview” – Na palestra serão apresentadas as principais tendências abordadas na edição 2017 do South by Southwest, conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece todos os anos em Austin, Texas. O SXSW é o maior evento de comunicação do mundo. Nele, o debate gira em torno de temas como: inovação, conteúdo, experience economy, experiential storytelling e cultura maker. Palestrante: Luciana Bazanella.

SXSW – Disruptive Technology Overview” – Serão abordadas as principais tendências referentes a tecnologias emergentes, como: realidade virtual, robótica e inteligência artificial, assim como a aplicação nos dias de hoje e no futuro próximo. Palestrante: Rodrigo Terra.

NRF-17 – Trends Overview” – Na palestra, Sandra Turchi sapresenta as tendências discutidas no maior evento de varejo do mundo, a NRF Big Show 2017. A especialista também abordará as implicações para o marketing e para o varejo brasileiros. Palestrante: Sandra Turchi.

“Novos Comportamentos de Consumo no Brasil” – No encontro, o público vai conferir os seguintes tópicos: 1) Qual o Zeitgeist (espírito do tempo) atual? 2) Seis trends que já estão transformando o consumidor; 3) Indignação no ar – o consumidor ativista. Palestrante: Prof. Fabio Mariano.

Hot or Not !?!?” – Painel final com todos os palestrantes.

 

Serviço – MKT Trends Conference

Quando: 20 de maio

Onde: Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) – São Paulo – SP

Horário: 8h30 às 18h15

 

Para realizar sua inscrição, acesse este link.

 

Comentários

PUBLICIDADE