Notícias

Mídias Sociais: como impactar mais usuários

Infográfico traz dicas para aumentar o engajamento do seu público-alvo e melhorar a performance dos seus posts

 

As mídias sociais estão em constante mudança e, muitas vezes, essas modificações ocorrem de uma maneira muito rápida. Nem sempre é fácil acompanhar todas as transformações, porém, se essas plataformas fazem parte da sua estratégia de marketing e de conteúdo você precisa se manter atualizado.

Atualmente, 1.3 milhões de conteúdos são compartilhados a cada minuto por meio do Facebook, o Instagram tem 400 milhões de usuários ativos por mês, tweets que incluem imagens tem cinco vezes mais engajamento e 75% do tempo que as pessoas utilizam o Pinterest, o fazem por meio de dispositivos móveis.

Esses dados evidenciam que as pessoas estão cada vez mais conectadas e interagindo através das mídias sociais e, que as empresas e marcas que querem atrair audiência utilizando essas plataformas, precisam estar atentas tanto ao comportamento dos usuários quanto às mudanças nas próprias ferramentas.

O infográfico abaixo, desenvolvido pelo site do Social Media Week, evento que aborda as principais tendências e insights das mídias sociais, traz informações úteis que podem aumentar o engajamento do seu público-alvo e melhorar a performance dos seus posts.

 

 

 

Comentários

PUBLICIDADE