Notícias

Mercado publicitário: agência do australiano Nick Bell é vendida à empresa de tecnologia

Em mais um movimento dentro da nova cadeia de valor do mercado publicitário a agência WME é vendida para a Melbourne IT

 

Mais uma venda de agência a uma grande empresa de tecnologia, dessa vez na Austrália. O movimento que altera a cadeia de valor do mercado publicitário vêm sido observado nos últimos anos, envolvendo grandes corporações do setor tecnológico, como a IBM, por exemplo, e ainda consultorias digitais, como a PwC, Accenture, entre outras.

O empresário australiano, Nick Bell anunciou a venda da WME (agencia digital que ele fundou em 2008) para a Melbourne IT, por $39 milhões, segundo informações da B&T. O acordo foi finalizado na segunda-feira, dia 01 de maio, e Bell deixará a companhia no final de junho.

O empresário afirmou que agora, sua atenção estará voltada para outros negócios, que possui na Austrália e no exterior. Bell  informou que tem interesse em investir e ajudar outras start-ups australianas e do exterior.

Durante o crescimento da WME, o executivo também investiu e co-fundou outras companhias. Ele continua envolvido nesses empreendimentos, que inclui a agência de mobile-first Appscore e a empresa de hospedagem Hosting Australia.

“Eu estou extremamente feliz em entregar a empresa para a Melbourne IT, que tem uma reputação de sucesso. Era muito importante para mim que a companhia fosse deixada nas mãos de pessoas que queiram que ela continue crescendo”, ressaltou o empresário”, afirma Bell.

 

De acordo com Fábio Trindade, engenheiro e consultor de empresas na área de mídias digitais, tanto as consultorias como as empresas de TI perceberam a oportunidade para se inserirem no mercado publicitário uma vez que, cada vez mais, o marketing digital anseia por tecnologia e dados.

Ainda segundo Trindade, as empresas de consultoria estão contribuindo com conhecimentos sobre tecnologia, excelência em processos e sobre o mercado global, já as empresas de TI começaram a desenvolver ferramentas para atender à algumas demandas do setor publicitário como: a organização de campanhas de diferentes canais, sistemas programáticos e e-mail marketing mais completos e integrados.

Para as empresas de marketing e comunicação é importante manter a atenção nessa movimentação do mercado que está redefinindo os modelos de negócios.

 

*As informações são da B&T.

Comentários

PUBLICIDADE