Notícias

MasterCard traz tecnologia de tokenização ao Brasil para ativar carteiras digitais

Nubank será o primeiro emissor parceiro a utilizar a solução

A MasterCard traz ao Brasil a mais recente tecnologia em tokenização para operar carteiras digitais, por meio do MasterCard Digital Enablement Service (MDES). O Nubank, emissor MasterCard, será o primeiro parceiro a implementar o MDES, oferecendo acesso às soluções provedoras de carteiras digitais (como Apple Pay, Samsung Pay, Android Pay, dentre outras) tão logo estejam disponíveis no Brasil. Com isso, a ferramenta irá revolucionar os meios de pagamento, fazendo com que o consumidor precise portar apenas o seu celular para sair às compras, dispensando o cartão físico.

De acordo com Valério Murta, Vice-presidente de Produtos  para a MasterCard Brasil e Cone Sul,  a plataforma permite que os emissores conectem seus cartões a diversas soluções de pagamento móvel e a diferentes carteiras digitais, incluindo a sua própria carteira digital, caso desejem, oferecendo assim múltiplos benefícios ao consumidor. “A MasterCard entrará com a inovação em autenticação, identificação, personalização e tokenização para garantir a melhor experiência de uso e total segurança das transações. Quando essa tecnologia passar a operar de forma plena, o consumidor poderá deixar seu plástico em casa e levar somente seu dispositivo móvel para concluir pagamentos”, comenta.

Esta parceria vai ao encontro da visão da MasterCard que cada vez mais posiciona-se como empresa inovadora e que, por meio da tecnologia, alavanca parceiros  dentro do espaço digital”, complementa Murta.

Como funciona o MDES: O MasterCard Digital Enablement Service é uma plataforma que estará disponível a qualquer emissor e que ajuda a transformar aparelhos conectados à internet em um dispositivo apto a realizar e receber pagamentos. Além disso, o MDES utiliza a tokenização para garantir a segurança das transações.

Tokens são os códigos que os dispositivos móveis utilizam para validar transações no lugar dos números impressos no cartão. Com isso, o MDES valida a transação ao mapear, a partir do token, e retornar aos dígitos originais do cartão. Após essa checagem, a informação é encaminhada ao emissor para a autorização do pagamento. “Esse tipo de criptografia fomenta a inovação na indústria de  pagamentos, protege o cartão e, consequentemente o consumidor, mitigando golpes e fraudes. Há ganhos em todas as partes”, acrescenta o executivo.

Sobre a MasterCard

A MasterCard (NYSE: MA) www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Operamos a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MasterCardInfo e no LinkedIn, participe das discussões  nblog e  inscreva-se para receber as últimas notícias.

 

Comentários

PUBLICIDADE