Notícias

MasterCard testa pagamentos biométricos e faciais na Europa e EUA

Para twittar essa notícia, copie e cole http://mstr.cd/1OGnqW0 com as hashtags #MasterCard #biometria

Conheça e siga @MasterCardInfo

A MasterCard torna-se pioneira no uso de “selfies” e impressões digitais para pagamentos de transações online por meio do lançamento de um programa de testes na Europa e nos EUA, conforme anunciado nos últimos dias.

O uso de autenticação biométrica – ou seja, o uso de atributos pessoais, tais como características faciais e impressões digitais – para verificar a identidade de um portador de cartões ajudam a cumprir o compromisso da empresa para a realização de pagamentos não só de uma forma mais fácil e rápida, mas também mais segura e protegida.

Tal tecnologia pode substituir a necessidade de lembrar e digitar senhas para completar operações nas compras online, Em vez disso, consumidores podem perfeitamente ter ao opção de piscar para a câmera de seus smartphones  ou então utilizar suas impressões digitais para autenticar transações.

“Senhas são um empecilho”, afirma Ajay Bhalla, presidente da divisão de Safety and Security da MasterCard. “Elas são extremamente fáceis de esquecer, desperdiçam nosso tempo e não são realmente seguras. A biometria está transformando as transações online tão seguras e simples quanto compras presenciais”.

 

Comentários

PUBLICIDADE