Notícias

MasterCard discute inovação tecnológica e inclusão financeira

Com o objetivo de debater como a tecnologia colabora para um mercado de meios eletrônicos mais inovador e próximo das necessidades do consumidor, a MasterCard participará da 11ª edição do Congresso C4 de Cartões e Crédito ao Consumidor. O evento ocorre entre os dias 07 e 08/10,  no Centro de Convenções Frei Caneca: R. Frei Caneca, 569,  em São Paulo (Capital).

Os executivos da companhia irão repercutir as principais inovações e dispositivos de segurança das carteiras digitais na área de mobile payment, além de debater a importância e benefícios do mobile money e cartões pré-pagos para a inclusão financeira da população brasileira. Nesta edição, os especialistas da MasterCard também irão discutir tendências para o futuro deste mercado no País e no mundo.

Hoje no Brasil, apenas 28,1% do consumo privado é feito via cartões, segundo a Abecs, e cerca de 40% da população brasileira ainda não possui acesso aos serviços financeiros formais, de acordo com o Instituto Datapopular. Este cenário mostra que o País é um mercado com grande potencial para os negócios no setor de pagamentos eletrônicos, oferecendo muitas oportunidades nos segmento de cartões de crédito, débito, pré-pago, carteiras digitais e pagamentos em dispositivos como tablets e celulares.

Confira a programação dos executivos MasterCard:

–          Marcelo Theodoro, head de produtos digitais para a MasterCard Brasil e Cone Sul

Painel/trilha: 1 – Carteiras Digitais: o mercado brasileiro está preparado?

Quando: 07/10, às 14h30.

–           Ricardo Vianna, diretor de canais digitais para a MasterCard Brasil e Cone Sul

Workshop/trilha: 3 – Inclusão financeira por meio de cartões pré-pagos e mobile money.

Quando: 08/10, às 14h.

 

Comentários

PUBLICIDADE