Notícias

Marmotex e Move2: mão na massa para o crescimento

Venture Builder (VB) investe na gestão do negócio como um todo

 

A Move2 acaba de incluir a Marmotex no seu portfólio. Isso significa que, a partir de agora, a Marmotex passa a integrar o ecossistema da Move2, um Venture Builder que participa de todo o processo de desenvolvimento e gestão de uma Startup, literalmente colocando a mão na massa.

Para ser aceita, a Marmotex passou por um intenso, mas rápido processo, que analisou o modelo de negócio e o perfil dos integrantes, entre outros aspectos. “Num processo como esse, a empatia e a maleabilidade contam muito e a equipe Marmotex, por atuar de forma complementar, provou ter jogo de cintura, agilidade e carisma, que fazem a diferença numa startup de serviços”, declara Ronaldo Takahashi, fundador da Move2.

Segundo Peter Chun, co-fundador da Marmotex, por ser um Venture Builder, a Move2 possui as características que buscava para que Startup decolasse: o background dos fundadores, Ronaldo Takahashi e André Ghion, e o fato de colocarem a mão na massa no dia a dia. “Estar ao lado de profissionais experientes, que discutem a estratégia e participam de cada ação, é um diferencial que chamou nossa atenção. A Marmotex precisava desta estrutura. Tanto que, em pouco mais de um mês de aprendizado, tivemos um aumento de 138% em vendas. Mais do que isso, as estratégias implantadas nos deram suporte para fazer diferente e melhor cada ação”, declara Peter Chun.

Andre Ghion reforça a tese de Ronaldo. “O fato da Marmotex ter uma equipe totalmente maleável facilita o aprendizado prático. O processo de aprender a aprender é bastante complexo, principalmente porque envolve a desconstrução construtiva de mitos e conceitos perversos como “é errando que se aprende!”. Nem sempre isso é verdade, errar não traz necessariamente um aprendizado. Neste caso, o fato de ser treinável faz a diferença. Detectamos essas características na equipe e decidimos trazê-los para a Move2”, conclui.

André e Ronaldo são unânimes em afirmar que colocam em cada Startup características como inovação, negócios sustentáveis, relações genuínas, pragmatismo e muito suor. E buscam exatamente isso nas empresas que chegam até eles. O desafio é encontrar uma combinação de fatores, que vão além de uma boa ideia.

Comentários

PUBLICIDADE