Notícias

Magnus adota chat online, tendência em atendimento e comunicação

Tendência digital entre as empresas que precisam disponibilizar um canal de SAC, o chat online é visto hoje como essencial por alguns consumidores. Assim como a comunicação e o relacionamento virtual tomou conta de nossas vidas, nada mais natural que as empresas se adequem também.

Com este pensamento, a fabricante de alimentos para cães e gatos Magnus providenciou este canal de comunicação para atender aos clientes de forma complementar ao SAC telefônico, que, atualmente, recebe um número alto de ligações por mês. “Hoje o cliente está superconectado e deseja eficiência e agilidade no atendimento. Não é mais aceitável filas de espera, por exemplo, ou respostas padronizadas. A ideia com a nova plataforma é zerar possíveis chamadas excedentes e migrar, gradativamente, 90% dos atendimentos para o chat, com acompanhamento das necessidades dos clientes”, explica Valéria Salustiano, responsável pela Gestão de Qualidade da marca.

Em tempo real, o chat vitual visa facilitar o contato com todas as partes interessadas, inclusive deficientes auditivos, e garantir a eficiência no atendimento. Os clientes poderão tirar dúvidas e enviar sugestões, e os lojistas terão apoio comercial e contarão com facilidades como solicitação de boleto, por exemplo.

Assim como já acontece no atendimento telefônico, todas as mensagens do chat online serão registradas e ainda poderão ser enviadas aos clientes quando solicitado. Além disso, os contatos realizados fora do horário de expediente do chat serão retomados posteriormente pela equipe que presta o novo serviço. O cliente receberá a notificação da resposta da empresa em seu e-mail ou smartphone.

 

Comentários

PUBLICIDADE