Notícias

Livro Secreto das Redes Sociais: como otimizar a comunicação da sua empresa nas plataformas digitais

Livro Secreto das Redes Sociais traz dicas para quem quer incrementar suas estratégias nas plataformas digitais com metodologias inéditas no mercado

 

*Por Bianca Borges

 

Com a evolução e adesão dos usuários da internet às redes sociais, as marcas e empresas já entenderam que precisam investir nessas plataformas como verdadeiros canais de comunicação para impactar os seus clientes.

Mas como produzir conteúdo qualificado e ser assertivo na elaboração de estratégias para as redes sociais, se esse tipo de mídia está em constante mutação o tempo todo? Esse é o caso do Facebook, por exemplo, que de tempos em tempos muda o algoritmo da ferramenta priorizando certos posts ao invés de outros.

Com o intuito de auxiliar as empresas a superar esse desafio, Juliano Kimura, especialista em marketing e inovação digital, escreveu “O Livro Secreto das Redes Sociais” que vai ser lançado esse sábado, dia 24 de fevereiro, em evento na Plug.com, em São Paulo.

O livro possui mais de 200 páginas e na obra, o autor traz ideias essenciais que permitem que o leitor entenda questões como: os motivos da viralização de conteúdos, a maneira mais adequada de contar a mesma história em diferentes plataformas e como se adaptar às mudanças rápidas das redes sociais. Além disso o conteúdo não fala de ferramentas ou cases, mas foca nos porquês e na essência das mídias sociais, trazendo conteúdo autoral e metodologias inéditas no mercado.

O Digitalks conversou com o Juliano para entender um pouco mais sobre o conteúdo que é abordado no livro.

 

Digitalks: O algorítimo de algumas redes sociais, como o Facebook, por exemplo, muda constantemente. O quanto é importante levar essas mudanças em consideração para criar conteúdos e estratégias nas plataformas? A criação de conteúdo deve ser prioritariamente baseada nessas mudanças?

Juliano Kimura: As mudanças do algoritmo são frequentes e, nós, não temos controle sobre essas mudanças. A cada nova mudança nós tentamos nos adaptar e melhorar nossos processos, porém, sempre que mudamos tentamos nos adaptar. Isso nos coloca em uma posição de hamster correndo nas rodinha, tentamos sempre correr atrás do atraso.  O Livro Secreto das Redes Sociais explica as motivações e o que move as alterações nos algoritmos. Entender as razões das mudanças no algoritmo permite você antecipar e estar sempre à frente das mudanças.

 

D: No seu livro você explica como criar conteúdos inteligentes, independente da plataforma de mídia social escolhida. Pode revelar algumas dessas dicas aqui?

JK: O livro cita métodos criativos para ter conteúdo mais interativo e com maior eficiência. Posso te dizer que uma mesma mensagem pode ter infinitas formas. Estamos acostumados a trabalhar apenas dois ou três formatos, mas o domínio desses formatos permite você se comunicar de maneira mais eficiente. Agora imagine entender como mudar o formato pode impactar a entrega, esse é um dos segredos que conto no livro. Apenas um.

Para saber mais sobre o evento, acesse este link.

 

*Bianca Borges é jornalista formada pela Universidade Anhembi Morumbi. Analista de Conteúdo no Digitalks, também tem experiência nas áreas de assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais. Gosta de escrever sobre diversos assuntos mas, atualmente, seu foco é o Marketing Digital.

 

Comentários

PUBLICIDADE