Notícias

Livro para estimular empreendedorismo desde a infância será lançado por João Kepler neste sábado

O empreendedorismo está em alta no Brasil. Tanto que, nos últimos anos, o governo e o mercado têm apoiado e dado maiores incentivos àqueles que desejam tirar suas ideias do papel e transformá-las negócios reais. Neste contexto de desenvolvimento e acesso facilitado as informações, João Kepler, reconhecido nacionalmente por suas palestras e artigos que abordam o empreendedorismo, investimento-anjo e o mercado de forma geral, escreveu um livro voltado para os pais brasileiros que compreendem a importância dos filhos adotarem um estilo de vida empreendedor.

Em “Educando Filhos para Empreender” que será lançado pela Editora Ser Mais (Literare Books), João Kepler fala das suas próprias experiências com os três filhos que são empreendedores, além de dar dicas e mostrar aos pais que, com propósito, disciplina e dedicação, é possível tornar qualquer criança um empreendedor qualificado e preparado para enfrentar o mundo. O bacana é perceber que os mesmos pilares para o empreendedorismo se mesclam com conceitos de marketing – assim, quanto mais empresários envolvidos com esses valores, melhor será a comunicação da marca, e mais chances de sucesso entre os consumidores.

Gustavo Cerbasi que é consultor financeiro e autor dos livros Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, Investimentos Inteligentes e Adeus, Aposentadoria, assina o prefácio do livro que, segundo ele, “é uma das raras iniciativas que realmente escancaram um problema crucial de todas as sociedades pelo mundo, que é um projeto para preparar filhos para a inexistência de empregos suficientes”.

Na obra, Kepler mostra que é possível e ideal empreender no dia a dia, em pequenos detalhes, que fazem toda a diferença e definem a postura e as atitudes de uma pessoa. “Chamo de estilo de vida porque empreender não se limita a realizações de ações profissionais, mas um verdadeiro empreendedor é ousado, consciente, curioso, disposto e convicto do seu papel na sociedade. E se seu filho (ainda) não apresenta tais características, não se preocupe. A boa notícia é que assim como quase tudo na vida, com boa orientação e direcionamento ele pode se tornar um autêntico empreendedor. Aliás, é justamente este o papel dos pais: indicar os melhores caminhos e dar condições reais para que os filhos façam suas próprias escolhas”, acredita Kepler.

Esse livro e palestra, retrata a minha experiência prática como Pai de família que entre erros e acertos, fracassos e sucessos, educa os três filhos com base nos princípios do Empreendedorismo. Sou um pai que acredita que as crianças devem adotar desde cedo um estilo de vida Empreendedor.
 São diversas lições de vida e de negócios, insights e ensinamentos, muito além de uma história familiar, mostrando os caminhos para preparar os filhos para o mundo ao invés de querer mudar o mundo para eles“, finaliza o investidor e empresário.

 

Educando Filhos para Empreender – LANÇAMENTO

Data: 04/06

Horário: 18 às 19:30

Local: Teatro do WTC Events Center, Piso C. (Avenida das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo).

Programação

18:00 – Coquetel de Recepção
18:30 – Palestra [Educando Filhos para Empreender]
19:00 – Lançamento do livro

 

Comentários

PUBLICIDADE