Quinta-feira, 06 de agosto de 2015
A Predicta, principal empresa brasileira de marketing digital, anuncia o lançamento de sua DMP (Data Management Platform), plataforma de gerenciamento de dados para campanhas publicitárias online com público segmentado. Entre outras funcionalidades, a DMP cruza dados de diversas fontes e oferece uma identificação de usuário único como target para campanhas publicitárias online, chamada de cluster.
Por meio de uma DMP, é possível direcionar muito melhor as campanhas online, uma vez que se tem um relatório completo a respeito do público-alvo que se quer atingir. Dessa forma, toda a performance da comunicação digital é assertiva e o retorno do investimento é muito maior.
Um grande diferencial da DMP da Predicta é a integração nativa com aMelt, primeira DSP com tecnologia RTB da América Latina. Essa integração facilita o tráfego de dados e a conexão entre as duas plataformas, uma vez que as duas empresas são parceiras, usam a mesma linguagem e sistemas. Porém, a plataforma é amigável com qualquer outra DSP do mercado.
O cluster criado na DMP é importado para a DSP. “Com essa integração Predicta / Melt, os clientes podem reunir os dados da DMP gerados por uma primeira campanha e depois monetizar essas informações para outras empresas usarem na DSP. Por exemplo, um varejista de artigos esportivos pode ‘alugar dados’ para uma empresa de produtos naturais para que esta direcione a campanha exatamente para o seu público-alvo, garantindo uma assertividade muito maior”, destaca Ricardo Hudson, CEO da Predicta.
Para um perfil ainda mais completo do público, a Predicta também firmou parceria com a empresa Check Express, de monitoramento demográfico e geográfico, que fornece, entre outras informações, dados de renda que podem ser cruzados com os dados de interesse dos internautas.
“Procuramos desenvolver um produto bem completo. As empresas que já utilizaram o Adserver da Predicta podem usar a DMP para atingir pessoas que já foram impactadas em campanhas anteriores. E, além dessa parceria com a Melt, a nossa DMP também permite integrações com outras ferramentas”, reforça Hudson.
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