Notícias

Inteligência Artificial e Big Data são as apostas para personalizar programas de healthcare

Inteligência Artificial e Big Data

Para inspirar hábitos saudáveis nos brasileiros, Vigilantes do Peso, empresa que ajuda no gerenciamento de perda e manutenção do peso das pessoas, tem apostado em ciência, tecnologia e inovação. Com isso, eles personalizam o seu programa de emagrecimento.

O segredo para um programa de dieta personalizado é o uso de de Big Data e Inteligência Artificial (IA), indispensáveis na transformação digital de qualquer empresa que queira estar em evidência, atualmente.

As tecnologias são complementares: o Big Data captura as informações sobre os hábitos de cada usuário, a IA permite criar uma dieta individualizada de acordo com os dados obtidos e, com o big data novamente, é possível enviar notificações customizadas sobre o programa para o celular do Associado. Por exemplo, uma pessoa que adora comer um alimento mais calórico terá uma dieta adaptada que inclua o prato, sem comprometer o resultado da perda de peso.

Marcello Ursini, que é Diretor Geral do Vigilantes do Peso no Brasil, é otimista: ele acredita que a aplicação da tecnologia dá acesso a mais pessoas. “Ano passado foi um período de recessão e mesmo assim crescemos 45%. Esse ano acreditamos em um crescimento ainda maior, pois o acesso ao programa de emagrecimento está facilitado graças à digitalização, afirmou.

 

A força dos grupos online

Em 2020, o Vigilantes do Peso vai investir também na força dos grupos do Facebook. Para isso, em janeiro foi lançada uma nova modalidade de plano, o Digital + Coach Online, e com ele, o primeiro grupo virtual na plataforma.

Nele, são realizadas reuniões semanais e lives liderados por um coach que já passou pelo programa. “Existe muita demanda por grupos virtuais no país. Neles, as pessoas interagem, a discussão dura muito mais que uma hora e a mensagem deixada por um pode ajudar muitos outros. É por isso que investiremos na plataforma”, explicou o executivo.

Apesar das novidades, a empresa começou a percorrer o caminho da transformação digital há 2 anos e meio, quando lançou seu aplicativo, que traduz o programa de uma forma digital. Com ele, é possível monitorar a alimentação e exercícios, verificar a pontuação de itens a partir do código de barras e navegar em uma rede social exclusiva para associados , por exemplo.

Comentários

PUBLICIDADE