Notícias

Integração de softwares na nuvem é dilema para PMEs

Economia com infraestrutura e acesso facilitado de qualquer lugar são apenas algumas razões que fazem as PMEs preferirem soluções em nuvem para controlar seus negócios. No entanto, conforme as empresas crescem, integrar várias destas aplicações online vira um problema. A conectividade é alcançada por ferramentas específicas – como a americana Zapier – ou por adaptação interna, geralmente cara e trabalhosa. Em ambos os casos é necessário um API, nem sempre disponibilizado por desenvolvedores nacionais.

unnamed

No Brasil, uma alternativa para esse impasse é a solução de gestão VHSYS. Desenvolvido em um esquema modular, o software é voltado para micro e pequenas empresas. Além das funções nativas do sistema, o VHSYS conta com uma loja interna de aplicativos que permite expandir suas funcionalidades.
“Ao invés de contratar um serviço específico para integrar suas soluções, o empreendedor consegue desenhar uma infraestrutura de gestão na nuvem adequada ao seu mapa de sistemas”, conta Reginaldo Stocco, CEO do VHSYS.
Entre os aplicativos, há inclusive um dispositivo voltado para integração via API, assim como opções para se conectar às plataformas de e-commerce como Magento e Open Card.  Em breve, a empresa lançará um sistema de armazenamento na nuvem semelhante ao OneDrive.
“Além disso, oferecemos nosso próprio aplicativo de e-commerce, que é completamente customizável, inclusive quando isto significa se integrar com outras soluções”, explica Stocco. Com isso, a empresa mantém um crescimento estável apesar da crise atravessada pelo país. Neste ano, a base de clientes triplicou – e a expectativa é que a expansão se mantenha em 2016.

Comentários

PUBLICIDADE