Notícias

Inove ou morra tentando, por Gustavo Caetano

Captura de Tela 2014-05-20 às 12.39.07

O que as empresas devem fazer para conseguir inovar e se diferenciar no mercado? Essa foi a palestra do Gustavo Caetano no 16 Encontro Locaweb de Profissionais de Internet.

##

Em um mercado cada vez mais competitivo e incerto, as empresas não podem só querer, elas precisam inovar! De forma criativa, original e que dê retorno financeiro. Assim conseguem manter o ciclo e ficar sempre vivos.

Inovar não faz parte apenas de empresas criativas. Não importa o segmento, as corporações precisam estar atentas as mudanças econômica, políticas, sociais e tecnológicas e trazer isso para dentro das suas empresas.

“Estamos num momento que a informação é acessível para todo mundo e com isso a competitividade aumenta muito”, disse o Gustavo.

Tudo isso vem enraizado com mudanças rápidas e revolucionárias. Caminhamos para a era da divergência. Cada vez mais dispositivos, sempre conectados e dispersando os consumidores.

E o que tudo isso tem haver com inovação?

O Gustavo responde as questões mostrando que antes de tudo o importante é focar (e possível em um nicho) e sempre ter um propósito, pois sem isso é difícil hoje uma empresa ir para frente.

Exemplo como o Whatsapp que focou em algo simples e hoje foi vendido por bilhões!

Outra é que inovação não é apenas criar algo novo, que nunca existiu. Inovar pode ser reformular, melhorar algo.

Em resumo…tenha uma proposta de valor clara!

 

 

Comentários

PUBLICIDADE