Notícias

A importância da capacitação em Marketing Digital

Nos últimos 3 anos, a comunicação digital passou por transformações importantes no Brasil. Novas ferramentas, novas tecnologias e muita inovação chegou ao setor. O marketing ficou muito mais automatizado. As métricas começaram, definitivamente, a fazer parte da vida do profissional dessa área.

A publicidade online evoluiu e, finalmente, passou a ter as suas características próprias. Ter uma bagagem na área de comunicação não significa mais entender o meio digital. A complexidade e a ‘obrigatoriedade’ do uso de tecnologias, pede uma especialização em marketing digital para que o profissional tenha êxito na profissão. Em todos os setores da economia que é possível observar uma evolução extremamente veloz, é natural que a Academia não acompanhe essa velocidade para formar profissionais de ponta.

Apesar de existirem diversos cursos profissionalizantes, cursos universitários de graduação e de pós­graduação, o Brasil não está conseguindo preparar alunos altamente capacitados para atuar nesse mercado. Quando o profissional pega o diploma, o que ele aprendeu no início do curso já não é tão relevante, as práticas do mercado se alteram e as novas tecnologias já são outras.

Depois do SEM, SEO, ROI e seus amigos, novos palavrões como Bid Management, DSP, Ad Network, Ad Exchange, Programmatic Buying, Big Data, Retargeting, Remarketing e muitos outros são essenciais para o cotidiano do profissional digital. Com todo esse dinamismo, o crescimento do setor e a chegada constante de novas tecnologias, é fundamental que o profissional esteja sempre atualizado, buscando informações.

Ao invés de apenas se fechar em sala de aula para aprender algo que estará ultrapassado em pouco tempo, a melhor maneira é estar envolvido com as mudanças e permanecer atualizado enquanto elas acontecem. Participar dos principais eventos do setor, ler, estudar, compartilhar, debater, conversar com outros profissionais e visitar as empresas que trazer as inovações, são os caminhos mais apropriados para estar a frente das mudanças. Um novo programa para Imersão em Marketing Digital com duração de 10 meses promete trazer todos esses pontos de contato com o mercado digital, possibilitando o crescimento profissional dos participantes. Consequentemente, o programa também colabora para o crescimento do setor digital brasileiro.

Quanto mais profissionalismo na área, mais verbas serão investidas pelos anunciantes, mais empresas irão surgir no segmento e melhores serão os salários. Grande parte do Programa está sendo subsidiado por mais de 20 empresas inovadoras. Por isso, não há cobrança para adesão, mas as vagas são limitadas.

O profissional interessado em se envolver de forma completa no setor paga apenas uma baixa mensalidade e tem direito a gratuidade e benefícios que a imersão proporciona. De quebra, participando das atividades, o profissional tem a oportunidade de se relacionar com os principais empresários e executivos, gerando oportunidades de negócios e crescendo a rede de contato, importante fonte de crescimento para qualquer profissional.

Não fique de fora: https://digitalks.com.br/imersao­de­marketing­digital­2015/

Comentários

PUBLICIDADE