Notícias

Imersão em gestão de projetos sociais pela metodologia PMBoK com certificação internacional

dialogo social

O PMD (Project Management for Development) é uma metodologia desenvolvida pela LINGOS, organização criada por uma rede de 75 ONGs internacionais que tem atuação direta na base e que tem por objetivo disseminar conhecimento entre organizações sociais.

Estas organizações perceberam que gestão de projetos é uma competência chave das organizações sociais, e reuniram seus conhecimentos para adaptar o PMBoK (guia internacional que reúne boas práticas de gerenciamento de projetos comerciais), para as organizações do terceiro setor, criando assim o PMD – Project Management for Development.

O PMD é uma metodologia de gestão de projetos baseada em boas práticas do setor comercial totalmente adaptada ao setor social. Aproximadamente 6000 pessoas dos 5 continentes já tem a certificação, que foi lançada em 2010. Entre os certificados há profissionais de organizações sociais dos mais diversos portes e objetivos, assim como financiadores, empreendedores sociais, estudantes interessados na área, etc.
O curso intensivo de preparação para a certificação tem 40 horas de capacitação e a prova de certificação é realizada uma semana após o término do curso (virtualmente). Todo o curso e a prova são feitos em português.
A instituição certificadora é a APMG (a mesma que certifica o Prince2 e cerca de 20 metodologias), e os concluintes do curso que alcancem 65% na prova se tornam certificados internacionalmente como gestores de projetos de desenvolvimento. A certificação é pessoal e não tem prazo de validade – o processo de renovação/manutenção está sendo definido pelos idealizadores. Caso o participante não alcance a nota mínima, poderá reagendar o exame e refazê-lo virtualmente.
Coordenação Pedagógica: Liziane Silva Brito
TURMA NO RIO DE JANEIRO/RJ– 26 À 30 DE JANEIRO DE 2014
TURMA EM SÃO PAULO/SP – 02 À 06 DE FEVEREIRO DE 2014
Participe!

Comentários

PUBLICIDADE