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IAB Brasil e ESPM iniciam nova parceria e lançam sete cursos com início em agosto

Três cursos inéditos abordam fundamentos do marketing digital, importância do mobile e o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no ecossistema da publicidade on-line

 

Imagem: notebook com uma xícara de café e bloco de notas. Cursos.

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) e a ESPM, escola de negócios referência nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Economia Criativa e Diplomacia Corporativa, anunciam o início de uma parceria inédita, que começa com a oferta de sete cursos em comunicação digital – três deles inéditos: “Digital Fundamentals”, “O impacto da LGPD no Ecossistema da Publicidade Online”, e “Análise, Gestão e Ativação de Audiências Mobile”.

A parceria entre a ESPM e o IAB Brasil é resultado da soma de competências de cada uma das entidades. “A aulas serão oferecidas no campus ESPM TECH, todo reformulado para oferecer as melhores tecnologias aplicadas à educação, onde os alunos contarão com toda a estrutura de secretaria, biblioteca, coworking, salas de estudos e demais ambientes para networking”, menciona Tatsuo Iwata, diretor da pós-graduação da ESPM.

O IAB Brasil, que congrega mais de 250 empresas associadas, dentre as mais importantes do Brasil e do mundo, desenvolve programas em parceria com  especialistas do mercado.

“Com esta iniciativa, buscamos fortalecer a relação entre a academia e o mercado, ao reforçar de modo muito consistente um dos pilares da missão do IAB que é promover o desenvolvimento da publicidade on-line e da mídia interativa no país a partir da capacitação profissional do nosso ecossistema”, destaca Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.

A definição dos temas dos cursos, acrescenta Cris Camargo, é de responsabilidade do IAB Brasil. As ementas são elaboradas a partir da identificação de tendências e problemáticas que afetam o mercado, e discutidas em profundidades nos grupos de trabalho dos Comitês que integram a entidade. “Já os professores são todos profissionais com experiência comprovada no mercado digital, e atuam no IAB Brasil e na ESPM”.

“O desenvolvimento das comunicações digitais e a permanente evolução das tecnologias, bem como as implicações legais do uso delas exigem a constante atualização do conhecimento. Daí a relevância dessa iniciativa com o IAB Brasil”, diz Iwata.

A parceria com a ESPM é parte da estratégia de longo prazo do IAB Brasil, que tem como objetivo principal tornar a área de educação o primeiro ponto de contato da entidade com o mercado. “Só conseguiremos de fato transformar o mercado e torná-lo sustentável por meio da formação e desenvolvimento dos profissionais que estão conduzindo estes processos. E a chancela da ESPM reforça a importância da disseminação do conhecimento produzido por nós”, explica Luciana Corrêa, gerente de Educação do IAB Brasil.

 

Formação abrangente

Dos sete cursos intensivos que acontecem nos dias 02 e 03 de agosto, três são inéditos na grade de educação do IAB Brasil, e buscam responder a questões atuais sobre temas importantes para a comunicação digital.

O primeiro deles – “Digital Fundamentals IAB Brasil” –tem o objetivo de explicar como a mídia digital funciona e dar detalhes do seu complexo ecossistema, que vem atraindo investimentos de forma consistente e já representa um terço do bolo publicitário no Brasil. Segundo a pesquisa Digital AdSpend 2019, realizada pelo IAB Brasil, os gastos com publicidade digital no País chegaram a R$ 15,7 bilhões em 2018(*). Entender como esse setor funciona, seus conceitos, vantagens, mecânica e riscos é indispensável para qualquer profissional de Marketing.

Prevista para vigorar a partir de agosto de 2020, a lei da privacidade dos dados e todo o arcabouço jurídico que envolve a coleta, tratamento e uso de dados pessoais será objeto do curso “O impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Ecossistema da Publicidade Online”. O curso é direcionado a advogados que atuam em departamentos jurídicos de anunciantes, empresas de tecnologia, publishers, agências e escritórios de advocacia que atuam nesse setor, bem como profissionais de publicidade e marketing que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre aspectos regulatórios e técnicos que impactam suas operações.

A terceira novidade visa mostrar como o mobile está transformando as indústrias e é usado pelas empresas disruptivas para conhecer, entender e aprofundar a relação entre as marcas e seus consumidores. Ao explicar o mercado e como ele funciona, o curso “Análise, Gestão e Ativação de Audiências Mobile” fornece os princípios básicos para aqueles que desejam começar a usar o smartphone em suas estratégias de produto, marca, marketing e mídia.

Completam a grade de educação continuada do IAB Brasil e ESPM os cursos “Mídia Programática”, “Gestão de Audiências”, “Influenciadores Digitais” e “Mensuração e Atribuição”.

Mais informações sobre as inscrições, ementas, professores, datas e horários dos sete cursos podem ser obtidas nos links a seguir:

Digital Fundamentals

Mídia Programática

Influenciadores Digitais | Estratégias e Melhores Práticas

Gestão de Audiência

Mensuração e Atribuição

O impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Ecossistema de Publicidade Online

Análise, Gestão e Ativação de Audiências Mobile

(*) Realizada em parceria com a consultoria PwC no Brasil pela primeira vez, a pesquisa Digital AdSpend 2019 resulta da utilização de uma nova metodologia, mais abrangente e que permite resultados mais precisos. Para isso, combinou a análise de dados publicados pelas maiores empresas do setor com extrapolações econômicas captadas por meio de relatórios financeiros de companhias globais. A edição deste ano inclui mais de 70 empresas respondentes – entre veículos, anunciantes e agências –, entrevistadas diretamente pela Ilumeo, cujos dados foram utilizados para mensurar a segmentação dos investimentos.

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