Notícias

Hackathon da MasterCard premiará equipe vencedora com 100 mil dólares

Desenvolvedores locais e empreendedores de 12 cidades competem em São Francisco, EUA, pelo grande prêmio

Desenvolvedores de todas as partes do mundo competirão pelo prêmio de 100 mil dólares durante o MasterCard Masters of Code, a final mundial da hackathon que ocorrerá na cidade de São Francisco entre os dias 5 e 6 de dezembro. As equipes vencedoras de cada uma das 12 etapas regionais do evento enfrentarão um novo desafio e competirão entre si pelo título de Masters of Code.

Nos últimos 10 meses, o evento viajou o mundo – de Singapura a Nova York, passando por Tel Aviv – realizando eventos regionais com duração de um fim de semana que incumbiu os melhores desenvolvedores, designers e empreendedores do mundo a criarem novas soluções de pagamento usando as APIs fornecidas pela MasterCard.

Nas etapas anteriores, as soluções vencedoras incluíram de um assistente de reajuste de preços para doações a um cartão de crédito para os filhos que é controlado pelos pais, e até mesmo um jogo de programação para incentivar mulheres a entrarem na indústria de tecnologia.

Na grande final em São Francisco, a equipe vencedora do Masters of Code da MasterCard receberá um prêmio de 100 mil dólares e recursos dedicados ao desenvolvimento e comercialização de sua solução inovadora, incluindo:

Todas as equipes vencedoras das etapas regionais também participarão da Experiência MasterCard Priceless® no Vale de Napa e em São Francisco.

O empreendedor e autor best-seller Eric Ries dará as boas-vindas ao evento em São Francisco.  Eric foi pioneiro do movimento Lean Startup, uma estratégia para novos negócios que maximiza o potencial de uma empresa, alocando e usando os seus recursos disponíveis da forma mais eficiente possível.

Ao final do hackathon de dois dias, a equipe vencedora será avaliada com base no impacto, design, criatividade, simplicidade e APIs da MasterCard usadas na solução inovadora. Fazem parte do painel de jurados:

“Nossa idéia com a série de eventos era encontrar os melhores desenvolvedores e é exatamente isso que encontramos”, disse Sebastien Taveau, desenvolvedor-chefe e evangelista de APIs abertas da MasterCard. “Na MasterCard, abrimos nossas APIs para ver o que eles se sentem inspirados em criar em seguida e promover a inclusão financeira em todo o mundo.”

Os finalistas globais são:

  • Sydney, Austrália, Cointr: um cofrinho digital que permite ao consumidor guardar automaticamente as moedas recebidas de troco.
  • Hong Kong, China, Master Your Card: um cartão de crédito destinados aos filhos e monitorado pelos pais que ajuda a desenvolver a gestão responsável do dinheiro
  • Singapura, One Small Step: jogos baseados em programação que permitem mulheres do sudeste da Ásia ter um entendimento melhor da tecnologia
  • São Paulo, Bolsa Capital: um “mercado de câmbio” on-line para comprar e vender recebíveis de crédito de estabelecimentos comerciais parceiros da MasterCard
  • Tel Aviv, Israel, weBUSKING: um fórum de show de calouros que permite aos telespectadores efetuarem pagamentos aos artistas de rua diretamente
  • Cidade do México, México, Knowhere: sistema de aluguel de vagas de estacionamento na casa de outras pessoas enquanto estão no trabalho
  • São Francisco, EUA, Dave: recupera a diferença paga por um produto que entrou em promoção e permite doar o dinheiro para obras sociais
  • Montreal, Canadá, FareShare: solução simples de divisão de despesas baseada na API de histórico de compras API
  • Istambul, Turquia, Mobil Bayi: solução para recarregar dinheiro e crédito para jogos em cartões NFC
  • St. Louis, EUA, FanFare: plataforma completa que combina recomendações de eventos e vida noturna conforme as preferências do consumidor em esportes e música.
  • Nova York, EUA, Pay Butler: serviço controlado por voz que ajuda pessoas com deficiência ou que não sabem ler/escrever a gerenciar contas pagamentos do dia a dia
  • Londres, Reino Unido, All of Us: uma solução que facilita dividir as despesas com transporte

Para mais informações sobre a competição MasterCard Masters of Code, regras, critérios de julgamento, prêmios, etc., acesse www.MastersofCode.org.

Comentários

PUBLICIDADE